O preconceito não tem peso físico que possa ser contabilizado em uma balança, mas pesa bem mais que o corpo de um gordo.

O preconceito não tem sexualidade nem preferência por gênero, mas é tão violento quanto um estupro.

O preconceito não tem cor visível, mas com toda certeza é bem mais escuro que a pele de um negro.

O preconceito não tem preço ele é distribuído de graça, o preconceito é vivo e se move com rapidez de um lince, espalha-se como um vírus, impregna o mundo e permanece anônimo mesmo quando esta mostrando a cara.

Dê voz a sua luta, seja contra o preconceito seja ele em que seguimento social esteja, o peso do preconceito pode ser grande,

porem o peso da sua força é bem maior.(Milly Costa)

8 de mar de 2014

Um feliz dia do Precisamos de mais respeito para todas nós mulheres

Feliz dia da mulher pra você que trabalha no mesmo cargo e ganha menos que um homem.
Feliz dia da Mulher pra você que não consegue uma politica publica que de verdade te valorize.
Feliz dia da mulher pra você que sabe o que é ter medo de andar na rua a noite e poder ser roubada e estuprada.
Feliz dia da Mulher para você que perdeu o marido por que engravidou e não é mais tão linda como antes. (na cabeça dele)
Feliz dia da mulher pra você que sofre assedio sexual no transporte publico.
Feliz dia da mulher pra você que é o chefe da casa, mas todo mundo acredita que homem é o sexo forte.
Feliz dia da mulher pra você mulher negra que perde a chance de se casar porque socialmente mulheres negras ñ são boas o bastante.
Feliz dia da mulher pra você que leu tudo isso e ainda não achou o motivo pra ser feliz porque todo mundo fala em igualdade conquistou o direito de votar, mas ainda não conseguiu o direito de sair nas ruas com uma roupa mais curta sem ser chamada de de vadia e tem certeza que direitos iguais é só uma frase bonita porque se você se comporta da mesma maneira que um homem você é puta. 
Bjo da Gorda Milly Costa: É eu sou sempre do contra, contra o convencional.

7 de mar de 2014

Homem com homem é nojento. Mas não tenho preconceito, diz Diego do BBB 14



Nós assistimos BBB aqui em casa e sofremos preconceito por isso, mas isso é assunto para outro post. Reuni alguns pensamentos, reportagens e postagens de algumas pessoas que pensam como eu

Durante conversa sobre homossexualidade, o carioca soltou: “Homem com homem é nojento. Se ver (sic) na balada, eu viro as costas e saio. Mas não tenho preconceito”.

Angela, inconformada com o preconceito ainda disse: “Não existe o normal ou anormal”. E ele arrematou: “Existe o que eu, Diego, acho normal e anormal. Tenho as minhas opiniões. Não sou preconceituoso, mas não acho normal. Mulher com mulher até vejo, mas homem com homem, acho nojento”, repetiu.

O fato de Diego ser homofóbico, em tese, faz mais mal para ele mesmo e mereceria ajuda médica. Mas o que mais incomoda é o discurso hipócrita. Alguém que repete que acha “nojento” e que não acha “normal” dois homens juntos deveria, ao menos, assumir que tem, sim, preconceito. Isso, infelizmente, não difere esse preconceituoso de muitos brasileiros que ecoam esse discurso de ódio e pequenez ( Fonte : paroutudo.com )

Diego representa a figura de milhares de brasileiros, que se dizem bons cristãos e pessoas de bem, que não fazem esforço nenhum para considerar a DIFERENÇA do ser. (Bella Maia)

Esse rapaz é antipático, se acha o dono da verdade é hipócrita e preconceituoso sim. Não chego a ter raiva dele, mas sinto pena de uma pessoa que não é capaz de amar as pessoas que são diferentes de nós.
Espero que todos consigam enxergar isso e parem de tratar esse tal como mais um herói!

#WTFF??!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Layout: Bia Rodrigues | Tecnologia do Blogger | All Rights Reserved ©