O preconceito não tem peso físico que possa ser contabilizado em uma balança, mas pesa bem mais que o corpo de um gordo.

O preconceito não tem sexualidade nem preferência por gênero, mas é tão violento quanto um estupro.

O preconceito não tem cor visível, mas com toda certeza é bem mais escuro que a pele de um negro.

O preconceito não tem preço ele é distribuído de graça, o preconceito é vivo e se move com rapidez de um lince, espalha-se como um vírus, impregna o mundo e permanece anônimo mesmo quando esta mostrando a cara.

Dê voz a sua luta, seja contra o preconceito seja ele em que seguimento social esteja, o peso do preconceito pode ser grande,

porem o peso da sua força é bem maior.(Milly Costa)

Páginas

21 de mai. de 2012

Fila desanima quem espera por cirurgia bariátrica em Ribeirão Preto



Pacientes esperam até 2 anos por redução de estomago no Hospital das Clinicas, segundo o hospital 160 pessoas estão a espera e apenas tres porcedimentos foram feitos em 9 meses.
E o mais grave disso tudo e que os pacientes estão perdendo a motivação, com a demora!
Leandro Vieira de 36 anos diz :
-Eu tenho ido as reuniões com o grupo de psicologos, mas essa falta de informação é frustrante"
É tão complicado falar pelo lado do obeso que é meu caso, porque sempre somos tachados de preguiçosos e sem vontade, mas dai vem a mostra de que não é só isso...
Recebemos promessas de ajuda e de repente sem mais nem menos um assunto tão sério passa a ser tratado como NADA.
O Hospital diz que greve e falta de anestesistas atrapalharam, no ano passado o Ministério Publico entrou com ação contra o hospital, mas como vemos, não a resolução ou preocupação quanto a isso.UMA VERGONHA ! 
E PIOR HÁ IGNORANTES QUE DIZEM: OS GORDOS SÃO SAFADOS E NÃO EMAGRECEM PORQUE NÃO TEM VERGONHA NA CARA...
Mas esquecem que o tratamento contra a obesidade é esse caos e que mesmo com a cirurgia ele precisa continuar pelo resto da vida, mas com que qualidade ?
è mais um jogo de "empurra" todos são culpados e não se faz nada.

VAMOS MUDAR ISSO DE ALGUMA FORMA GENTE! 

17 de mai. de 2012

17 de maio - Dia Internacional contra a Homofobia



Neste dia, no ano de 1990, a Organização Mundial de Saúde (OMS) retirou a homossexualidade da sua lista de transtornos mentais, reconhecendo que não se trata de uma doença e, portanto, não precisa ser “tratada”. Por esta razão, todos os anos, nesta data, se comemora o Dia Internacional contra a Homofobia.

Aqui no Brasil, um dos países mais homofóbicos do mundo, avanços estão acontecendo, principalmente por parte do Poder Judiciário, como a legalização da união homoafetiva estável. As maiores lutas, hoje em dia, são equiparar a homofobia ao racismo (PLC 122), implantar o Programa Escola sem Homofobia e legalizar o casamento civil gay!

Não se trata de privilégios, apenas direitos iguais e proteção contra a violência!
Fonte : AQUI

15 de mai. de 2012

Gordinhas Glamurosas enfrenta preconceito

Gordinhas Glamourosas é uma pagina no facebook com 2640 participantes feita com a idéia de divulgar a beleza plus size, discutir, compartilhar idéias...
Então chegam pessoas que se comportam como "admiradores" do movimento e agem dessa forma : 



O que gerou 50 coméntario revoltados é claro com tamanha falta de respeito, falta de carater, falta de educação e falta de tudo mais que possa ter.

Em uma pagina "PLUS" há mulheres de todos os tamanhos, com todos os gostos, que merecem ser respeitadas, independentemente disso.

Esse cidadão não poderia jamais ter usado esse tipo de linguajar para se referir a uma pessoa.

São pessoas como ele que deveriam ser banidos de redes sociais, ele deveria usar a internet apenas para aprender, adiquirir conhecimento para depois poder escrever algo, ou tentar conquistar alguem sem esses terriveis erros de português.

Todos, eu disse todos devemos ser respeitados, mas imaginem uma moça chegando em um perfil dizendo...

OLHA ME ARRUMA UM NAMOORADO AI, MAS QUERO INTELIGENTE NÃO ESSES BURROS, ANALFABETOS, QUE NEM SABEM ESCREVER DIREITO.


È preciso pensar, se por no lugar das pessoas, tentar sentir como o proximo recebe o que você diz...Como é dito a boca fala do que o coração esta cheio, e esse cidadão e preconceituoso demais pra viver em sociedade, mesmo que seja virtual . E o mais assustador é que não é só esse rapaz ai não, muitos outros querem como ele apenas se divertir as custas de pessoas que não se enquadram no maldito padrão de beleza imposto pela sociedade.

Quer saber gente assim merece ser só sempre ...! Quem muito escolhe acaba só, quem não respeita não é respeitado, quem humilha será humilhado...é a lei da vida, a lei do retorno!



12 de mai. de 2012

Jorge Lordello orienta como combater o bullying

O especialista em segurança dintingue brincadeiras de crianças na escola de bullying, que acontece por agressividade verbal e física.







10 de mai. de 2012

Ela tem dois pais!



Ana Karolina sobre ter dois pais: ''Eles têm atitudes normais de pais: 
educam, repreendem, dão amor, carinho, 
ajudam quando preciso me arrumar''
Órfã, atriz de Avenida Brasil é criada pelo tio e seu companheiro

Atualmente no papel de Ágata, a filha maltratada de Carminha (Adriana Esteves) e Tufão (Murilo Benício), em Avenida Brasil, da Globo, a atriz mirim começou a carreira aos 5 anos. 

A menina já participou das tramas Duas Caras (2007), Ciranda de Pedra (2008) e Tempos Modernos (2010). 

Superfalante, ela nunca conheceu o pai e perdeu a mãe, Liane Lannes, quando tinha apenas 4 anos.

Hoje, Ana é criada por dois pais: o comissário de bordo Fábio Lopes, 35, seu tio por parte de mãe, que tem a guarda há sete anos, e seu companheiro, o dermatologista João Paulo Afonso, 30. ''Seis meses antes de a minha irmã falecer, ela pediu que, caso algo acontecesse, era para eu cuidar da Ana. Lutei muito pela guarda. O juiz não queria me dar'', explica Fábio.

Nascida em Sapucaia do Sul, próxima a Porto Alegre, Ana se mudou para São Paulo. Com incentivo do tio, entrou para uma agência de jovens talentos e passou a fazer testes. Hoje, ela se divide entre a capital paulista, onde mora com os pais, e Rio de Janeiro, local de seu trabalho.



E em entrevista para a revista Contigo responde : 

  • Como é ser criada por dois pais?
É tranquilo. Eles têm atitudes normais de pais: educam, repreendem, dão amor, carinho, ajudam quando preciso me arrumar. Tive uma babá que falava: ''Coitada de você quando menstruar e for namorar. Imagine você sozinha com dois homens (risos)!'' Mas tenho certeza de que, quando isso acontecer, eles vão saber o que fazer.

  • Quem é mais durão em casa?
O tio João. Ele é turrão. Quando fala algo, não cede. Agora, o tio Fábio é maleável. Consigo dobrá-lo facilmente (risos). Meu signo é Touro. Então sou um pouco respondona. Mas, toda vez que brigo com meus pais, peço desculpas.

Pois é isso só prova que o respeito e carinho vão alem muito alem do sexo da pessoa, da escolha afetiva e toda essa baboseira preconceituosa que estamos cansados de ouvir não é ?!!!


7 de mai. de 2012

Serra contra os direitos dos homossexuais

José Serra, em encontro com pastores da Assembleia de Deus, declarou que, se eleito, vai vetar o projeto de lei 122/06, que criminaliza a homofobia e protege os homossexuais contra discursos de ódio e intolerância.
Ele tenta ganhar os votos dos religiosos mais fanáticos, mas perde muitos outros: os dos homossexuais.



4 de mai. de 2012

Mais uma vez esse surto de MALWARE nos blogs !

O que é malware?

O termo malware é proveniente do inglês malicious software; é um software destinado a se infiltrar em um sistema de computadoralheio de forma ilícita, com o intuito de causar algum dano ou roubo de informações (confidenciais ou não). Vírus de computador,wormstrojan horses (cavalos de troia) e spywares são considerados malware. Também pode ser considerada malware uma aplicação legal que por uma falha de programação (intencional ou não) execute funções que se enquadrem na definição supra citada.(CTRL+C...CTRL+V ...WIKIPÉDIA)

COMO SABER SE UM BLOG ESTÁ COM VÍRUS?

Cópie o URL a baixo e cole no seu navegador substituindo apenas o endereço do MEU BLOG pelo endereço do seu blog.

http://www.google.com/safebrowsing/diagnostic?site=http://opesodopreconceito.blogspot.com.br/ 



Dê um "enter" e vai aparecer uma pagina como essa caso não haja nada com seu espaço :



CASO HAJA VIRUS:

Apague qualquer código que você inseriu recentemente em seu blog, principalmente widgets, contadores e plug-ins
Exclua  os blogs que estão na  sidebar pois se algum dos blogs que estão no seu blogroll  estiver com vírus vai da alerta vermelho contra seu blog.
Caso descubra qual blog é tente avisar a pessoa pra que ela tbm limpe o espaço dela!

Fonte:KellyClub

Duvido que você não é preconceituoso...


Olhe, para,pense, reflita o que seus olhos veem e sua mente diz...


#WTFF??!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Layout: Bia Rodrigues | Tecnologia do Blogger | All Rights Reserved ©