O preconceito não tem peso físico que possa ser contabilizado em uma balança, mas pesa bem mais que o corpo de um gordo.

O preconceito não tem sexualidade nem preferência por gênero, mas é tão violento quanto um estupro.

O preconceito não tem cor visível, mas com toda certeza é bem mais escuro que a pele de um negro.

O preconceito não tem preço ele é distribuído de graça, o preconceito é vivo e se move com rapidez de um lince, espalha-se como um vírus, impregna o mundo e permanece anônimo mesmo quando esta mostrando a cara.

Dê voz a sua luta, seja contra o preconceito seja ele em que seguimento social esteja, o peso do preconceito pode ser grande,

porem o peso da sua força é bem maior.(Milly Costa)

31 de jul de 2011

Mais preconceito


Hoje venho falar sobre mim,sobre o que tenho passado...peço desculpas desde já caso eu pareça muito mal educada...
Mas vida cada um tem a sua não é?!
Mas infelizmente algumas pessoas insistem em cuidar das dos outros...
Essa semana enfrentei tanta coisa aqui mesmo na Internet que ate cansei e resolvi desabafar.
Algumas pessoas deram pra contar quantas horas passo diante do computador,se encomodam com o que não é pra elas.Fora o preconceito que se tem quando você vive e "trabalha" via Internet.
Não devo satisfações da minha vida, não tenho que fazer diário de bordo a todo dia, e não vou admitir ser cobrada por qualquer um.
Estou falando isso aqui porque descobri que assim como outras blogueiras estou sendo vigiada, afinal de contas a pessoa acompanha as 24 hrs da minha vida pra sabe até cada suspiro que dou.
Outra coisa em relação ao preconceito...opiniões devem ser dadas, se você considera ou é considerado amigo de alguém deve ter a liberdade de chegar e dar um toque, fazer uma critica e acima de tudo respeitar as escolhas do amigo.
Mas deixo claro meu computador passa muito tempo ligado realmente mas nem sempre estou com a bunda na cadeira sentada na frente dele e mesmo que passasse não seria da sua conta Sra Desocupada,e não uso o PC cuidando da vida alheia...além dos meus blogues faço meu trabalho como membro da comissão local de saúde e associação de bairro entre tantas outras coisas.
Então fica a dica de mais assuntos a serem especulados sobre minha vida...quem sabe você Sra Desocupada se espelha em algo,se inspira e começa a fazer da sua vida algo útil...
E mais no dia em que eu chegar até você e disser pague a minha luz, minha Internet talvez eu deixe você abrir sua boca pra dizer algo sobre mim...
Deixe de ser despeitada e corra atras da seu melhor "O destino é feito por nós.... Nós que temos que ter determinação para correr atras do que queremos..."

Então não inveje,não cobiçe o que é dos outros,vá atras do que é seu...

A todas as outras seguidoras queridas que sempre me acompanham e respeitam meu trabalho agradeço pela paciencia,peço desculpas mais uma vez e desejo um inicio de semana maravilhoso cheio de realizações e vitória...

Não é a altura, nem o peso, nem os músculos que tornam uma pessoa grande, é a sua sensibilidade sem tamanho.
Martha Medeiros

29 de jul de 2011

PALHAÇADAS DA INTERNET


OK RESPEITO MAS NÃO CONCORDO VEJAM O TEXTO ABAIXO...fiquei literalmente brava com ele :

Pode falar o que for, eu não acredito que uma pessoa obesa possa ser feliz, ou se aceitar como é! Acredito que como todo ser humano, as pessoas obesas são sim felizes em muitas areas de suas vidas, bem resolvidas, etc. Mas não me venha com esse papo de " Sou feliz com o meu corpo" quando você está a 20/30/40kgs acima do seu peso, porque não, você não é feliz com o seu corpo!

Nunca me rendi a moda plus size, nem mesmo em lojas como Renner, parti para os tamanhos especiais! Porque sabia, que se eu entrasse ali, não teria mais volta, eu me acomodaria.E eu acho um grande erro - e um grande absurdo - essa "moda" Plus Size, que incentiva as pessoas a se aceitarem " como são", a se acomodarem, a achar que estar obeso É NORMAL. Não, não é normal, é doença.Assim como a moda sempre ditou que o bonito é se magrela aparecendo o osso, agora vem essa onda de que estar acima do peso é normal, que você pode continuar se vestindo bem mesmo estando muitos kgs acima do seu peso ideal. E quando, irão pensar na saude?Nunca né?Até porque, saude lucra bem menos.Outro ponto é, nunca vi em nenhuma loja, site, etc de moda plus size algo que eu realmente falasse " UAU isso ta na moda/é bonito", porque raramente é.Acredito que todo mundo tenha o direito de se vestir bem, se sentir bonita com aquilo que está usando, porém, fazer uma apologia a obesidade é sim prejudicial. Quantas pessoas que eu conheço que se dizem felizes estando obesos, só porque ainda cabe nas roupas - porque esse mercado louco, ainda acha bonito tudo isso - e até quando isso?


EM QUE MUNDO VIVE ESSA CIDADÃ AI ?!!! EU CONHEÇO E TENHO LOJAS PARCEIRAS QUE TEM SIM O QUE ESTA NA MODA...CONHEÇO GORDAS QUE ASSIM COMO EU QUE SOU OBESA TEM TODAS AS TAXAS EM DIA,SAUDE NO LUGAR... QUEM É INFELIZ SEJA LÁ COM O QUE FOR NÃO ENTENDE QUEM É SEJA COM CORPO,TRABALHO E VIDA ENFIM E NO CASO DESSA MOÇA SÓ PODE SER DESPEITO PELA FELICIDADE ALHEIA....

O BLOG DA PESSOA É O PERDENDO 20...PIOR SÃO OS COMENTARIOS...

ATE QUANDO TEREMOS QUE NOS DEPARAR COM TANTA IGNORANCIA ?!!!!!

OBRIGADO VIU TATÊ PELA INDICAÇÃO...DÁ ODIO LER ESSE TIPO DE COISA MAS É BOM MOSTRAR DE QUE É FEITA A CABEÇA DE ALGUMAS PESSOAS....

28 de jul de 2011

#LingerieDay vitima de Preconceito ?


É disso que a gente fala...é por isso que brigamos
você não concordar com algo é absolutamente real e normal
agora a forma com que trata e se refere as pessoas é outra
quem é essa garota pra nos julgar dessa forma ?!
Que medidas devemos tomar quanto a isso ?!
Até quando vamos nos deixar sujar na boca de pessoas assim e pior
tenho que ouvir as pessoas dizendo"NEM LIGA"
E EU AFIRMO o Preconceito ainda existe pq muitas pessoas
se calam

26 de jul de 2011

Livro sugere que mulheres esperem 90 dias para transar


É exatamente o que você leu no título acima. E o livro não foi escrito por alguém que defende valores rígidos.

O "Direto ao Ponto - Como Encontrar, Segurar e Entender os Homens" é do autor e comediante americano Steve Harvey.
Na publicação ele dá dicas para as garotas que desejam compromisso e a principal é essa: protelar a relação sexual em busca de envolvimento. Harvey sugere que o período sem sexo seja de 90 dias. Ele conta ainda que o órgão sexual feminino - que ele chama de "cerejinha" - é tudo que o homem mais quer na vida.

O livro tem outros tipos de dicas para ajudar a mulherada a desvendar a mente masculina, como, por exemplo, como tirar informações deles. Vale lembrar que os conselhos são baseados na experiência de vida do próprio autor. A teoria é que a melhor maneira de conhecer a cabeça de um homem é aconselhar-se com um deles. Simples, não? O livro já está a venda aqui no Brasil.

Agora algumas pessoas vão se perguntar: E o que isso tem a ver com preconceito ?
Respondo por minha visão
TUDO !
O cara que baseia a vida em experiencias proprias dá a entender que só aceita o que for certo pra ele,deixando de lado assim a vontade e costumes alheios...fora o machismo barato que ele trata a mulher na vida e no livro dele...Hoje os tempos são outros e se fosse tão simples viver com manual todos viriam com o seu...E mais não to pedindo pra todas as mulheres sairem com os primeiros que virem por ai,sõ não gosto de falso moralismo e hipocrisia...

24 de jul de 2011

Dorcas com promoção pra vc !



Durante a semana de 24 à 30/07/2011 adquira sua
com FRETE GRÁTIS para todo o Brasil!!!
E para as blogueiras e leitoras comentaristas do GORDIVINASmais 10% de desconto.
Se jogue nessa promoção e tenha uma peça que é indispensável no seu guarda-roupa.
Para adquirir - CLIQUE AQUI
Para pagamento via depósito bancário: 5% desconto

20 de jul de 2011

Educação e Politica Andam Juntas


China é o primeiro colocado do ranking 

Educação em um país em desenvolvimento deveria ser prioridade, como é possível um país em ascensão chegar a ser um país de primeiro mundo, sem investimento na educação?

Olhando assim esse enunciado a cima até parece uma questão de vestibular, parece coisa que a gente só pensa em época de prova, quando o erro já esta começando dai partindo desse pensamento limitado de que só pensamos na situação educacional do nosso país quando precisamos responder questões de avaliação escolar. Vivemos um momento único no Brasil, um momento em que financeiramente estamos estáveis, não estou falando de salários de classes trabalhistas e sim de um momento em que a economia do país encontra-se em vantagem perante vários outros países do mundo, quem imaginou que um dia o Brasil chegaria tão longe?

Mas o fato é que chegamos, e não fomos mais longe ainda, por uma questão crucial para qualquer nação que pleitear a idéia de pertencer ao patamar de primeiro mundo, esquecemos do fundamental  A EDUCAÇÃO não existe evolução sem educação, e nesse quesito senhoras e senhores estamos mais atrasado que países subdesenvolvidos, chega a ser surreal que o Brasil ocupe no ranking de educação mundial a colocação de 88º lugar isso num total de 129 países, onde é que iremos chegar com uma educação desse nível?  Acredito que vocês já conhecem a resposta.

Vejam essa matéria:
Com isso, o País fica entre as nações consideradas de nível médio de desenvolvimento na área, atrás de vizinhos sul-americanos como Argentina, Chile e até mesmo Equador e Bolívia.
Dos países analisados, o sul-americano mais bem colocado é o Uruguai, que fica em 36º lugar, seguido da Argentina, 38ª colocada.
No sub-continente, a pior colocação é do Suriname, em 92º lugar, único da América do Sul em posição pior que a do Brasil. (Tirado daqui


Como é possível que o Brasil, com tantas possibilidades econômicas não tenha nenhum tipo de investimento em educação, como é possível que a estrutura do ensino do país seja tão defasada, desorganizada e o pior abandonada, não existe uma medida política para mudar o quadro da educação, não existe uma meta social para mudar o quadro da educação, o governo não se importa com a educação, já que educar a população é tornar os cidadãos apitos a discutirem metas e formar opinião sobre a roubalheira que é o nosso corpo governamental.

E o SISTEMA não quer isso, não é mesmo, quanto mais pessoas ignorantes , sem condição de analisar o quadro político, mas felizes são aqueles que governam, pois poucos serão contraditos e nunca serão punidos, quanto menor a capacidade intelectual de uma nação essa nação fica entregue aos desmandos da minoria que detém o conhecimento e por sua vez detém a riqueza e o poder, ao alguém aqui já viu um ignorante ficar rico, e se ficar por ganhar um premio perde todo o dinheiro por não saber o que fazer com ele, se não esbanjar com carros e festas. Embora tenhamos os jogadores de futebol ganhando muito, esses ficam ricos por outros fatores que não necessitam utilizar o cérebro e vamos e convenhamos que não da para formar um país de jogadores de futebol, logo essa é uma função para poucos talentosos sortudos...

 Ainda assim fico bestificada, com a idéia dos jovens e também dos adultos  de não dar a mínima para os estudos, a educação já não é de qualidade,  e ainda temos um numero gigantesco de alunos que não se importam em adquirir conhecimento, são salas de aulas vazias e pátios cheios, salas de aulas vazias e ruas cheias, como se explicar essa falta de vontade de estudar, como construir um futuro baseado nos jovens se os jovens não constroem uma base de formação, como transformar, um país de semi-analfabetos em uma nação desenvolvida? Como levar o país para um novo patamar?

Todas essas questões estão pendentes, e não existe uma resposta que explique a situação da educação no Brasil, temos professores   que não recebem salário, salário esse que já não é adequado com a classe, temos escolas com tetos caindo na cabeça dos alunos, temos livros que nunca foram entregues, temos centenas de licitações corrompidas, temos crianças estudando apenas para conseguir um prato de comida no horário do lanche isso quando tem esse lanche. E será que ninguém se preocupa com isso? Se existe a preocupação será que é pela falta de conhecimento no que pode ser feito para melhorar que não é feito nada? 
Milly Costa
Conheça outros textos no blog A Gorda Revolucionaria

17 de jul de 2011

Faleceu ontem a pessoa que atrapalhava sua vida...


Um dia, quando os funcionários chegaram para trabalhar, encontraram na portaria um cartaz enorme, no qual estava escrito:
"Faleceu ontem a pessoa que atrapalhava sua vida na Empresa. Você está convidado para o velório na quadra de esportes".
No início, todos se entristeceram com a morte de alguém, mas depois de algum tempo, ficaram curiosos para saber quem estava atrapalhando sua vida e bloqueando seu crescimento na empresa. A agitação na quadra de esportes era tão grande, que foi preciso chamar os seguranças para organizar a fila do velório. Conforme as pessoas iam se aproximando do caixão, a excitação aumentava: 
- Quem será que estava atrapalhando o meu progresso?
- Ainda bem que esse infeliz morreu!
Um a um, os funcionários, agitados, se aproximavam do caixão, olhavam pelo visor do caixão a fim de reconhecer o defunto, engoliam em seco e saiam de cabeça abaixada, sem nada falar uns com os outros. Ficavam no mais absoluto silêncio, como se tivessem sido atingidos no fundo da alma e dirigiam-se para suas salas. Todos, muito curiosos mantinham-se na fila até chegar a sua vez de verificar quem estava no caixão e que tinha atrapalhado tanto a cada um deles.
A pergunta ecoava na mente de todos: "Quem está nesse caixão"?
No visor do caixão havia um espelho e cada um via a si mesmo... Só existe uma pessoa capaz de limitar seu crescimento: VOCÊ MESMO! Você é a única pessoa que pode fazer a revolução de sua vida. Você é a única pessoa que pode prejudicar a sua vida. Você é a única pessoa que pode ajudar a si mesmo. "SUA VIDA NÃO MUDA QUANDO SEU CHEFE MUDA, QUANDO SUA EMPRESA MUDA, QUANDO SEUS PAIS MUDAM, QUANDO SEU(SUA) NAMORADO(A) MUDA. SUA VIDA MUDA... QUANDO VOCÊ MUDA! VOCÊ É O ÚNICO RESPONSÁVEL POR ELA."
O mundo é como um espelho que devolve a cada pessoa o reflexo de seus próprios pensamentos e seus atos. A maneira como você encara a vida é que faz toda diferença. A vida muda, quando "você muda".

Luís Fernando Veríssimo


Com certeza tinha que trazer pra cá esse texto e compartilhar do que me faz refletir ! Espero que toque a todos e que nos faça começar mais uma semana de forma diferente!!! Um grande beijo a todos!

Promoções Anna Joana


30% de desconto pra Dormir linda?!!!
Corre que vale muito apena!
Eu recomendo ANNA JOANA!

Promoções Camomilah



Semana das Calcinhas confeccionadas em Cotton-lycra

 na Camomilah!


Todos os modelos  por R$19,99

Dá uma olhadinha!

15 de jul de 2011

Entrevista de Peso com Theresa Apocalypse!

Bom dia pessoal!! O Peso do Preconceito voltou com tudo e toda sexta-feira vamos conhecer pessoas e histórias diferentes na coluna Entrevista de Peso! A entrevistada da semana é a Theresa Apocalypse, dona da loja Lypse Moda Plus Size, que fica em Belo Horizonte, Minas Gerais!! A Thê é bacana d+, minha amiga pessoal! Espero que gostem de conhecê-la mais um pouquinho!! Vamos lá!!

Nome: Theresa Apocalypse

Idade: 35 aninhos

Onde mora: Belo Horizonte/MG

Profissão: Empresária


- Como costuma usar a Internet? Profissionalmente é importante?

  • Uso a internet para tudo, leio jornal, uso as redes sociais, falo com pessoas que moram longe, e até faço supermercado. Se profissionalmente é importante? Pra mim é de extrema importância, visto que em função da internet, dos blogs, das redes sociais ganhei visibilidade e consegui fazer bons negócios. Fora que faço conferências com fornecedores e parceiros pela web. Não posso ficar sem a internet. Além de divulgação, é econômico pra contatar.

- Tem perfil em quais redes sociais?

  • Orkut, Facebook e Twitter.

- Você se vê sem esse “mundo virtual”?

  • Como escrevi anteriormente, não vivo sem esse mundo virtual, não posso, é indispensável para o meu trabalho. E nem consigo também não....rs

- Nosso blog é ‘O PESO DO PRECONCEITO’, esse nome remete a que pra você?

  • O preconceito tem um peso gigante, todo ele. A cada dia que passa, vejo que tem um movimento forte para quebrar todas as barreiras de preconceito, mas ainda é pequeno, em vista das coisas que vimos por aí. O blog é mais uma frente que visa eliminar o preconceito contra a obesidade, ou o mundo GG.

- Você acha que a internet é uma ferramenta importante para o combate do preconceito?

  • Sem dúvida. Acho que tem um poder enorme para o combate ao preconceito. Une forças, opiniões, aprendemos com os posts que vemos, compartilhamos experiências, é muito importante sim.

- Quanto ao mundo GG na internet, qual sua opinião?

  • Estou adorando esse mundo GG. Entrei nele há 1 ano e estou super feliz com o que encontrei na internet. Cada blog, cada email que recebo, cada visita em uma página do facebook, me ensina muito. Faço desse Mundo GG virtual uma ferramenta de pesquisa, de divulgação, de amizade. Adorei isso! E me inseri nesse contexto, do qual não saio mais. =)

- Você acha que falta espaço pra quem é "GG" na mídia?

  • Com certeza eu acho. Não temos muitas jornalistas GG, já repararam? Significa que as pessoas GG não tem capacidade de trabalhar na televisão? E quando aparecem, é para emagrecer...rs... vejam o papel das gordinhas da novela das 19hs...estão num SPA.

- Conta um pouquinho pra gente sobre a história da sua loja Plus Size, a Lypse:

  • A Lypse nasceu da concretização de um sonho. Sempre tive vontade de ter uma loja. Mas deixei esse sonho guardado por um bom tempo. Me formei em Administração de Empresas e fiz MBA em Gestão de Pessoas. Trabalhar com pessoas sempre foi minha paixão. No entanto, passei, em 9 anos, do manequim 40/42 para 46. Comecei a ter dificuldades em encontrar roupas que me servissem e fossem modernas, de acordo com o meu estilo. Há 1 ano, comecei a fazer as próprias peças, e para minha surpresa, as primeiras 100 produzidas vendi em 1 semana. Vi que era um ramo promissor, fui para SP, para o FWPS, conhecer mais de moda Plus Size. Me apaixonei, resolvi arriscar, e hoje estou aqui, FELIZ DA VIDA. Trabalhando com o que eu amo, sem deixar minha formação de lado, pois como administradora trabalho em tempo integral, e como gestão de pessoas em tempo integral²... não tem como não aplicar...rs...

- Você encontra dificuldade por ser gordo (a) /gostar de gordos (as)?

  • Eu não encontro dificuldades, a não ser sobre roupas, o que me estimulou a montar a Lypse, como dito acima. Sou super feliz, sou casada, amo minha vida! Claro que tem dias que eu acordo reclamando de tudo, do meu corpo, nada combina com nada, mas acho que tem a ver com a época, que nós mulheres entendemos muito bem qual é.... a famosa e companheira da maioria de nós, a TPM.

- O que você sente ao perceber uma pessoa rindo ou comentando sobre você e seu peso ?! O que tem vontade de dizer?

  • Ahahaha... Confesso, sinto ÓDIOOOO na hora. Vou contar uma história para vocês aqui. Quando abri a loja, tinha uma determinada pessoa que vivia xeretando lá e só nos agredindo. Minha ex-funcionária, vestia na época manequim 54, e essa pessoa adorava entrar na loja e dizer que éramos gordas, que as pessoas daquela loja só pensavam em comida, que gordo isso e aquilo. O que adianta ter corpinho enxuto, se não tem amigos, não tem família, não tem um amor, não tem um maridão apaixonado como eu e a minha ex-funcionária temos? A vontade que tenho é responder isso: somos gordinhas sim, mas muito bem amadas... e vc? Além de #$%¨&**&¨ahahahahaha....rs. Se eu falar que não me irrito, estarei mentindo, mas se eu disser que não durmo por isso, também estarei mentindo. Me irrito, mas passa logo.

- Qual o pior exemplo de preconceito já sentiu? Como se defendeu?

  • Acho que esse foi o pior exemplo que já sofri. Ter todos os dias durante uns 3 meses uma pessoa fazendo ofensas dentro da minha loja. Demorei, mas explodi e cortei essa pessoa.

- E sobre o outro lado: a ditadura da magreza, da beleza, das dietas loucas, etc, o que você acha?

  • Eu acho que como o próprio nome diz, ditadura da magreza não é nada saudável. Acho um absurdo o que a mídia explora e faz com as crianças principalmente. Tenho uma amiguinha de 6 anos que morre de medo de engordar e por isso, como mal até... triste. Sou a favor da saúde, e isso não é saúde.

- O que você acha da profissão do momento: "MODELO PLUS SIZE"?

  • Acho maravilhoso isso. Valorizar a mulher de verdade, somos muito bonitas. E somos mais reais do que as que desfilam na passarela normalmente. Hoje 50% da população está com no mínimo sobrepeso. Adoro e apóio muito.

- Qual seu estilo de beleza?

  • Eu sempre tive um conceito diferente de beleza. Sempre. Pra mim o conceito de beleza é interior e não exterior. O que somos é uma carcaça, nossa essência é o que importa. Valorizo muito arrumar-se, produzir, adoro montar looks e tudo mais. Sempre gostei de produção de moda. Mas isso independe do corpo... ser belo é ser correto e feliz. Um sorriso muda tudo. E o caráter também.

- Mande uma mensagem bacana para os leitores do blog?

  • Pessoal, adorei participar dessa entrevista. Tenho muito para falar, e não caberia aqui. Mas deixo apenas uma dica para você: Ser Plus não é somente estar acima do peso. É estar acima do “Peso do Preconceito”, é se sentir uma “Poderosa GG”, é ter “Freneticidade” na alma. Se aceitar, se cuidar, se exibir, fazer o bem e ser feliz acima de tudo. Somos quem podemos ser!!! Isso independente de balança. Portanto, seja feliz, seja Plus, seja Lypse – o Jeito Plus de Vestir!!! Beijooooooooo =)
Bom pessoal, é isso! Espero que tenham dado muitas risadas e adorado conhecer a Theresa! Essa mulher é um exemplo para todos nós!!! Beijos a todos e excelente sexta-feira!!

13 de jul de 2011

Mulher ganha U$100 mil por ano comendo em frente à webcam


Donna Simpson tem a duvidosa honra de estar no Guinness Book, o Livro dos Recordes, por ser a mulher mais gorda do mundo a dar a luz, exigindo uma equipe de 30 médicos trabalhando na cesariana de alto risco. Quatro anos depois, Donna parece não se importar com a complicada experiência do passado, e agora, tenta o recorde de mulher mais obesa do mundo. E mostra a sua missão em um site na internet. Por causa de sua busca pelo novo recorde, ela confia a missão de alimentá-la à sua filha de quatro anos de idade, Jaqueline, que leva os alimentos para a mãe. Donna consome mais de 15 mil calorias por dia, e conta com a ajuda da filha para cozinhar e fazer as compras. Donna usa uma moto scooter para chegar até o supermercado, e a filha corre até as prateleiras para conseguir suas comidas favoritas. Já sua filha, Jaqueline, diferente de sua mãe, tem uma alimentação saudável e hábitos normais para uma criança de sua idade. Segundo a mãe, Jaquelide adora esportes, saladas e peças de teatro.
A busca pelo recorde virou um grande negócio online para Donna. Sua dieta de altas calorias custam aproximadamente US$ 750 por semana. Ela consegue esse dinheiro através de um site que ela criou, voltado para os “admiradores de gordura”, que pagam para olhar as fotos e vídeos de sua alimentação. Com isso, ela já tem mais de 7 mil fãs cadastrados no site, que lhe rendem aproximadamente US$ 100 mil por ano. Os usuários pagam US$ 7,95 para um acesso ao site por 3 dias, ou US$ 19,95 por mês.

Por enquanto, Donna Simpson, de 42 anos, pesa mais de 300 quilos. O seu objetivo é alcançar a marca de 450 quilos. Para saber mais, viste o site oficial de Donna Simpson.

Fonte: Eduardo Moreira/Site TechTudo/Divulgação

Bom dia, pessoal! Tudo bem com vocês?! Estou super feliz em poder voltar a postar no O Peso do Preconceito! Um Blog tão bacana e importante como esse não pode ficar parado! E agora, como diria a Nana, o meu pitaco:

Bom, vim aqui hoje para compartilhar com vocês essa matéria que encontrei no Site Tech Tudo. Na minha opinião, nem tudo o que é feito no mundo Plus Size é para se aplaudir. Tudo em excesso pode causar problemas. O exagero geralmente não é bom. Donna está colocando em risco sua saúde para conseguir um recorde pelo menos estranho, que é o de ser a mulher mais obesa do mundo. Chegar aos 450 quilos não é saudável para ninguém, muito menos comer 15 mil calorias por dia. E deixo bem claro que isso não é uma forma de preconceito. É uma forma de alertar a todos os nossos seguidores de que esse tipo de conduta não é saudável. Nós não podemos deixar que essa mulher cometa suicídio e aplaudir de pé enquanto ela morre aos poucos, em vida. Ela tem mais 7 mil fãs cadastrados no site, que pagam para ver as fotos e os vídeo que ela faz. Isso é ou não é uma loucura? Gostaria de saber a opinião de vocês.

Quer ganhar uma camisola Anna Joana ?

12 de jul de 2011

Em nome de uma Liberdade Verdadeira



Fiz esse texto a um tempo atras para vir psotar aqui no peso e quando entrei no blog descobre que o blog tinha sido suspenso... Mas ele voltou e aqui está o texto...

Hoje não diferente do restando dos dias da minha vida, estou intrigada com questões sociais as quais não posso resolver sozinha (infelizmente, pois sei que resolveria bem algumas coisas), fato que muito me entristece.
Não entendo e não pretendo entender o que leva um ser humano a se sentir no direito de abrir à boca e esbravejar certos tipos de despautérios e olhem que ando vendo tantos absurdos serem despejados na mídia em nome de uma falida, inadequada e distorcida LIBERDADE DE EXPRESSÃO, que em meio aos meus momentos mais sombrios chego a desejar uma certa repressão a essa liberdade toda. 

Entendo que as pessoas têm direito a sua própria opinião mesmo que seja contraria a minha (infelizmente não posso dominar o mundo ainda... rs) porem entendo que existem coisas que você até pode pensar o que é muito diferente de externa, e é ai que mora o perigo, as pessoas andam falando tudo que é merda que pensam, pois não há regras que impeça de ser dito. Sei que ninguém gosta de regras mais infelizmente num mundo onde ninguém respeita ninguém é necessário que as regras existam, para no mínimo tentar coordenar a vida em conjunto.   

Ninguém é obrigado a gostar do negro, do gay, do asiático, do espírita, do gordo, do baixinho, do deficiente, do macumbeiro, do nordestino, do favelado, do índio ou do catador de papel. NÃO NINGUÉM TEM QUE GOSTAR DO QUE NÃO LHE PARECE CERTO, obrigação  de se sentir igual ao seu próximo ninguém tem FATO, o que não pode é sair por ai falando merda. Por que você não pode sair por ai falando merda?

Te explico...

-  Em nome de uma sociedade surreal, todos precisamos viver juntos, nos darmos bem, colaborar entre si para que o coletivo “viva em harmonia”, então no momento em que você passa a colocar alguém de determinada característica fora desse ciclo de convivência, você está marginalizando esse individuo, simplesmente esta negando a ele o direito de pertencer ao meio em que por questões legais e humanitárias ele pertence.

- Você que não se sente bem com a idéia de ser igual aos demais pode sentir isso de maneira livre, não pode é pregar essa idéia disseminar, segregar, juntar outros com sua mesma idéia e dividir o coletivo, existem pensamentos e coisa que não devem ser ditas, essas são coisas que você não diz. Ok, você pode dizer que não externar isso é ser hipócrita, mais hipocrisia não tem nada haver com incitar ódio, não tem haver com chegar em vias publicas e dizer vamos pegar essas pessoas e banir do nosso meio. Já que o meio é NOSSO  ele literalmente pertence a todos e quando dizemos todos não excluímos ninguém por nenhum motivo.

- A Não ser que esse alguém cause danos ao todo (no caso aqui quem causa dano é quem fala merda) esse individuo é quem deve estar legitimamente condicionado a vagar, banido dos meios públicos. Não sei se estou me fazendo entender, mas vamos e convenhamos quem é você para dizer que o mundo estaria melhor sem algum tipo de identidade social, o mundo estaria melhor sem gente que odeia gente pela idéia egocêntrica de se achar melhor que o outro sem nenhum tipo de fundamento.

Ando pedindo a deus em minhas orações diárias o dom da sabedoria e entendimento, para poder conseguir levantar da cama sem a vontade de explodir uma bomba e apagar do mundo essa gente indigna de perambular por entre os outros, vivo querendo que as pessoas abram suas bocas pra lutar por coisa que valem a pena, querendo que as pessoa se juntem para buscar melhoras, querendo que alguém com acesso a mídia massiva chegue em publico e declare eu sou a favor de um mundo livre de grupos e subgrupos, quero ver unificação por todos serem seres humanos.

Mas percebo que sou uma sonhadora em crise, percebo que dou importância demais a coisas que a maioria acha comum, mais ainda assim posso dizer que a ignorância é o melhor remédio para aqueles que aceitam tudo de boca lacrada, olhos vendados e ouvidos surdos.
Sem mais delongas quero dizer que f*-se os vivos, f*-se as leis f*-se aqueles que pensam em não pensar.  
Acabo de exercer minha liberdade de expressão.


Bjo da Gorda Milly costa
Gostou do texto? Visita meu blog
A Gorda Revolucionaria

11 de jul de 2011

Acooooooooorda menina! Bate papo ou "Caô" ?


Hoje vim falar de um assunto que ja está mais do que batido,que todo mundo diz que sabe, mas que ainda acaba caindo que é "CONVERSA MOLE DE MACHO DE INTERNET QUE DIZ QUE AMA GORDINHA"
Prestem atenção nessa conversa com esse individuo q adicionei no meu perfil pessoal do facebook

Marcio Costa
ola boa tarde seja bem vinda

Nana Pinho
ola obg vc tbm !

Marcio Costa
de nada anjo
vc tc de onde anjo

Nana Pinho
É Nana, sou de Ribeirão Preto
e vc

Marcio Costa
moro no rio de janeiro
vc e linda
pq as mais interessantes moram longe

Nana Pinho
pois é assim, ou estão longe ou são casadas e no meu caso são as duas alternativas 

Marcio Costa
vc e casada

Nana Pinho
Marcio qdo vc pediu amizade não leu o perfil ?

Marcio Costa
vou la
desculpe
e pq eu adoro uma fofinha

Nana Pinho
até ai td bem e é nobre seu gosto desde que não seja daqueles q diz q admira
mas naum sai com uma

Marcio Costa
eu ja sai
sim
curto uma gordinha

Nana Pinho
entendi q bom...agora vou dizer uma coisa
tem muita mulher solteira em busca de relacionamento mas em sites de namoro
não aqui no face tenha cuidado ao adicionar as pessoas

Marcio Costa
as gordinhas SAO TUDO

Nana Pinho
q bom q pensa assim

Marcio Costa
VC E LINDA
ADORO MEMO (procurando nemo)
SABEM FAZER GOSTOSO RSRSRS

Nana Pinho
sim  mas gorda não faz só sexo
é inteligente
trabalha fora
é mãe, filha, etc

Marcio Costa
CONCORDO

Nana Pinho
e ainda tem q ter cintura pra lidar com certo tipo de coisas
assim como essa que vc acabou de dizer
ainda axando q são todas iguais e desesperadas
por um homem (tiro de fuzil na cara)

Marcio Costa
DESCULPE

Nana Pinho
q nada!eu pelo menos ja em acostumei com isso
e sei me defender de pessoas assim

Marcio Costa
POXA DESCULPE
EU ADORO SIM PRA TUDO
QUERO ME CASAR COM UMA Q ESTOU TEM TANDO CONQUISTAR (ta falando ainda ? VAI TEM "TANDO")

Nana Pinho
entendi, mas tenho uma noticia triste pra vc
com esse papo de sexo vai ser meio dificil 

ou burro ou desentendido continua...

Marcio Costa
AS GORDINHAS SAO MAIS CARINHOSAS GENTIS
EM TUDO

Nana Pinho
talvez,  ou um pouco educadas demais
e deem mais atenção do que certas pessoas merecem (ALGUEM ME DA UM MACHADO)

Marcio Costa
E
ATE NO JEITO DE FAZER AMOR
VC TEM MSN (Heloooo!!!!Morre Diabo)

Nana Pinho
MEU SENHOR PRESTE A-T-E-N-Ç-Ã-O
MAS ACREDITO Q  NÃO ENTENDEU
EU USO MEU PERFIL DO FACE PRA OUTROS FINS
adiciono pessoas que estejam a fim de amizade e 
de fazer algo que seja saudavel
meu msn é mto pessoal
uso com familia e trabalho
e ainda lhe dou uma dica

Marcio Costa
OK
ERA SO DIZER Q NAO (e explodem os fogos comemorando o entendimento)

Nana Pinho
procure sites de namoro tenho duas amigas que conseguiram axar seu par
não preciso mentir, se tenho digo q tenho, mas q naum passo e direito meu !
trate você de começar a pensar com a outra cabeça que tem e não só com a de baixo
quem sabe assim vc não morre só (#AiComoEuToBandida)

ZZZzzZZzZZZZZZzzzzzzzz....Eis que o silencio toma conta do bate-papo


Por favor mulheres que ainda caem nessa conversinha mole...ACORDEM !!!
Esse tipo de homem vale sua atenção ? Seu desespero ? Seus dias e noites ?
Carentes somos, é normal do ser humano, sou casada e carente e ha quem não entenda isso
mas procuro suprir minha carencia com coisas que sejam reais...
Amor virtual existe ? Sim
Pode dar certo ? Sim
Mas não creio que seja certo começar da forma que esse individuo ai de cima tentou né ?!!!
Comecem a se amar, se respeitar e querer o melhor pra vcs mesmas !

8 de jul de 2011

Nasce uma Gorda Feliz...



O que faz uma pessoa se interessar por blogs GG’s?? 
Podem ser muitas coisas, podem ter muitos motivos, mais o principal motivo é a necessidade de se sentir fazendo parte de alguma coisa, de um lugar no espaço onde você possa encontrar outras pessoas como você, um espaço onde você sinta que tem semelhantes, um lugar onde você não é julgada pelo quanto você pesa, Não sei se todas as blogueiras GG’s pensam na importância que seus blogs exercem na vida de outras pessoas. Não é só por ter muitos seguidores, não é só por ter muitos comentários, é pela mudança que podemos inferir na vida das outras pessoas, boas mudanças.

Um Gordinha, entrou em contato com a querida Nana Pinho para agradecer e compartilhar sua historia, não por que ela queria uma nota sobre ela aqui no blog, e sim por ser grata por ter uma pessoa que ajudou a mudar a sua vida, que a fez acreditar na pessoa linda que habitava dentro dela e ainda estava trancafiada em seu intimo por todos a sua volta dizerem que não é possível viver bem sendo gorda, que não é possível, amar e ser amada, que não existia beleza em suas curvas... Se não fosse os blogs GG’s essa linda gordinha ainda estaria acreditando que era um ser impotente, um E.T num mundo de delírios magros.

Ao compartilhar sua historia ela ressaltou o por que deu o pontapé inicial em sua busca por conteúdo gordo na internet, ex que não muito diferente de milhares de meninas  Fat, ela foi rejeitada como namorada por um idiota de causas que mantinha um “relacionamento”  oculto com ela, a nossa gordinha foi mais uma vitima do pseudo macho, o homem em questão era satisfeito em encontrar nossa gordinha para ter relações, mas não era macho o suficiente para assumir que eles namoravam, quando a nossa gordinha disse que gostava dele e queria namorar  recebeu a resposta mais sem noção que alguém poderia dar:
  
Ele me disse com você só fetiche nada mais,  não tenho coragem de sair com uma gorda ao meu lado gosto de mulheres que sejam desejadas por outros homens...

Como todo bom inútil que ele era, deprimiu a nossa gordinha, nenhuma mulher no mundo quer ouvir esse tipo de coisa, ela passou algum tempo se sentindo a mulher mais feia do mundo, a menos queria, a pessoa mais infeliz, ela  só ainda não tinha percebido o  grande favor que esse canalha fez por ela... Após essa decepção, ela resolveu dar uma olhada na net por coisas referente a gordos, e foi então que deu de cara com um blog da Esfera gorda, e se encantou, de um foi passando para outro e outro até que se tornou uma fã dessa modalidade  de leitura.

Foi através dos blogs GG’s que a nossa gordinha deu a volta por cima, ganhou animo, descobriu que ela não era única, percebeu que ela era capaz, que não era uma mulher feia e muito menos deveria ser infeliz por ser gorda, ela descobriu que existem possibilidades diversas que a única coisa que ela precisava era se amar, saber o quanto de poder ela tinha dentro de si mesma, explodiu em cores e vibrações, sem precisar dos outros pare se sentir uma mulher  linda e poderosa, Nossa gordinha se reconheceu como gorda feliz, e fez valer o seu brilho interior.

Como conseqüência de todas essas descobertas, ela se encheu de forças, mudou o visual, se importou com a sua beleza, mudou o look, aderiu cores nas roupas, maquaigem, corte de cabelo e lógico um sorriso de vencedora estampado no rosto, no dia que exibiu seu novo eu para as pessoas em seu trabalho e o restante do mundo  ouviu de seus “amigos” que o motivo para aquela mudança era Homem... Como assim homem uma mulher não pode se vestir para se mesma, se amar e dedicar-se a esse amor cuidando do seu visual, estar feliz com quem ela é demonstrar isso para as pessoas, teoria sem fundamento essa de que mulher só se arruma pra homem...

Nossa gordinha tentou explicar para os especuladores que o motivo da sua mudança não era alguém e se ela mesmo ter se encontrado, mas as pessoas não entenderam e nem entenderiam, quem não sabe o que é a felicidade interior não vai entender o que ela tentava dizer, as pessoas são emocionalmente dependentes e acreditam que todos os outros também são, uma pena para eles e um grande prazer para nossa gordinha que descobriu um mundo através de uma tela de computador, essas mesmas pessoas ainda criticam por acharem que ela esta viciada em "blogs de gorda", uma unica amiga (essa sim é amiga de verdade foi capaz de dar apoio a essa leitura gg), pois sabe que aquilo que faz bem ao outro não deve ser rotulado e sim apoiado. 

O contado que a Gordinha fez com a Nana não foi pra querer se amostrar, foi uma conversa simples e de coração aberto de alguém que estava grata a uma pessoa que nunca viu na vida por suas palavras terem mudado uma vida, é nesse aspecto que nós blogueiras devemos nós focar, é por isso que as pessoas seguem nossos blogs, não é por que nós que escrevemos somos as coisas mais interessantes do mundo, não é por que escrevemos com perfeição ou por que entendemos de como ser gordas, é por que nossas palavras, nossos textos, nossas vivencias, até mesmo nossas dicas de moda, fazem com que outras pessoas consigam se ver como gente, e possam mudar suas vidas pra melhor.

Quem agradece pelo carinho querida Gordinha, é a Nana, sou Eu a Milly que tive o prazer de transformas a conversa de vocês em texto, somos nós blogueiras que vemos o quanto é possível ajudar alguém apenas com palavras e não com pretensões em ficarmos famosas . 

 MIlly Costa

#WTFF??!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Layout: Bia Rodrigues | Tecnologia do Blogger | All Rights Reserved ©