O preconceito não tem peso físico que possa ser contabilizado em uma balança, mas pesa bem mais que o corpo de um gordo.
O preconceito não tem sexualidade nem preferência por gênero, mas é tão violento quanto um estupro.
O preconceito não tem cor visível, mas com toda certeza é bem mais escuro que a pele de um negro.
O preconceito não tem preço ele é distribuído de graça, o preconceito é vivo e se move com rapidez de um lince, espalha-se como um vírus, impregna o mundo e permanece anônimo mesmo quando esta mostrando a cara.
Dê voz a sua luta, seja contra o preconceito seja ele em que seguimento social esteja, o peso do preconceito pode ser grande,
porem o peso da sua força é bem maior.(Milly Costa)
28 de jan. de 2012
E isso não acaba!
Renata Cotta uma de nossas colunistas recebeu em seu blog um comentário anonimo criticando sua mudança no ritual de cuidado com a saúde , quando dividiu com seus seguidores que estava fazendo reeducação alimentar e já tinha emagrecido 6 kilos.
O comentário ridículo e baixo a acusava de ser infeliz alem de mentirosa por dizer que mesmo gorda estava bem consigo.
Eu me revolto ao perceber que esse tipo de preconceito também não tem fim e que acima disso a ignorância impera de forma absurda.
Desde quando MULHERES são bem resolvidas ? Desde quando MULHERES em geral não tem neuras ?
Se quem vive de dieta não esta bem ... as magras que fazem exercicios e contam pontos a comer são infelizes ?!!
Poxa gente, que falta de bom senso, eu aprendi que temos que nos por no lugar das pessoas e alem disso saber interpretar o que se é dito.
Cada um faz da sua vida o que quer e isso é fato , já sabemos do tal LIVRE ARBÍTRIO, cada um move sua vida da forma que lhe cabe no momento e mudanças quando positivas devem ser encaradas de forma legal!
Que mal tem uma pessoa querer emagrecer ? O que as pessoas realmente esperam das outras ?
Quando começamos a postar sobre auto estima fomos acusadas de fazer apologia a obesidade, e agora quando muitas blogueiras começaram a postar sobre cuidados com a saúde, dietas e etc são acusadas de mentirosas...
Parar de blogar é a solução ? NÃO NÃO NÃO!
Blogar pra quem quer ler sim...comentários anônimos, criticas infundadas, xingamentos e tentativas de humilhação devem ser deixados de lado, como se não existissem, por mais que nos atinga sim e nos magoe...por uma pedra em cima de todo esse lixo e ajudar a quem realmente se interessa em ler os blogs é a melhor saída!
Marcadores:
preconceito
Oi concordo plenamente contigo, cuidar da saúde é primordial para todos e qualquer ser humano e quando alguém posta sobre qualidade de vida é para as pessoas se espelharem e buscarem também a melhoria, mais infelizmente ainda há pessoas que não compreendem isso e acabam importunando os outros com suas palavras de baixo nível... eu apoio a atitude da renata e tbm estou nessa caminhada, o que diferencia bastante do desejo obsessivo e doentio pelo emagrecimento, para ficar dentro dos padrões estabelecidos pela mídia, o que queremos na verdade é chegar a um nível em que não prejudique nem provoque estragos a nossa saude bjkas
ResponderExcluirA felicidade em qualquer segmento incomoda né, e realmente as pessoas não querem a melhoria do proximo...beijos flor ^^
ExcluirPois é meninas, cada dia mais assuatda com este mundo virtual...Afffffffff
ResponderExcluirbeijos da geisha plus Karina Abe
As pessoas confundem tudo né?!!
ExcluirBeijos!
Pois é eu fumo e sou feliz o dia que quiser parar de fumar eu sou hipócrita , ignorância tem limites né , bjkas Nana
ResponderExcluirHAHAHAHA exatamente isso...pura ignorancia!
ExcluirBeijos
O importante é estar bem consigo mesmo, já vi inúmeros homens afirmando que preferem muito mais uma cheinha de bom humor do que uma magra mau-humorada, rsss!!!
ResponderExcluirbjs
pois é amiga...ser feliz com o que se é, não como se é !!!
Excluirbjo
É complicado isso, né? E eu achando que postar sobre saúde e mostrar que é possível emagrecer quando se QUER, claro! Mas não vou desistir não! Porque tenho amigos como Nana e Milly, que estão do meu lado sempre! Mas que eu não podia deixar isso pra lá, não podia, né? Ainda mais eu, que sou contra o preconceito em suas variadas formas! Não pude ficar calada!! Eu só queria que as pessoas que fazem esse tipo de comentário anônimo colocasse a cara pra bater. Ficasse de cara limpa para falar o que pensa!! Beijos, Nana! Obrigada pela força sempre! Estamos juntas!!!
ResponderExcluirExatamente sou contra comentario anonimo, anonimo pra mim não existe!
ExcluirBeijos
Tb acho isso uma palhaçada!
ResponderExcluirAs pessoas gordas e infelizes ou magras e infelizes teimam em dizer que as pessoas que começam um tratamento de R.A. não é feliz em ser gorda. A saúde vem sempre em primeiro lugar. Eu mesma quero sim emagrecer um pouco, não pra ficar magra, mas sim para estar melhor comigo mesma e com a saúde controlada. Já disse isso na cara da minha endocrinologista: vim cuidar da saúde e não ficar magra.
Não deixaria de bloggar por isso e espero que a Renata tb não pare, pq sempre tem um do contra pra testar nossa paciência.
Bjks ")
http://lumanzana.blogspot.com/
Deixar de blogar jamais !!!! Mto bem Lu !
ExcluirAs pessoas infelizmente entende uma coisa e é outra não é pq vc quer emagrecer que vc não se ama pelo contrario,mas por isso que falo as pessoas sempre vão falar falar,não devemos dar tanta bola sei que as vezes não é facil falo por mim por si só,mas as pessoas tem direitos de fazer o que quiser, Deus sabe de todas as coisas ele esta abaixo ou acima de qualquer coisa,Deus esta com vc felicidades amada,seje feliz, e para mim que escreve anonimoé pessoa sem coragem !!
ResponderExcluirBjinhos!!
Isso vive acontecendo comigo, tenho um blog que antes usava pra desabafar mesmo, agora uso ele pra contar a minha reeducação alimntar também, e recentemente criei um vlog no you tube, e as mensagens, e-mails... desse tipo são diarias, a questão é não se deixar abater por essas pessoas pobres de espirito e seguir em frente, afinal emagrecer vai muito além de questões de vaidade, emagrecer é questão de saude...
ResponderExcluirRenata siga firme no seu propósito, e não de bola pra essas pessoas que no meu ponto de vista são loucas... =)
bjinhos
Ah que coisa mais feia ,que preconceito !
ResponderExcluirA gente tem que procurar ficar bem , se decidiu emagrecer o que que tem ?
Mulher ta sempre querendo mudar ! todas nós ! Ou é o cabelo , ou o peso... Isso não significa que a gente era infeliz e mentirosa antes .
Rê , manda esse povo preconceituoso pastar , ah principalmente anonimo , que como disse a Nana não é ninguem .
Eu tbm estou fazendo R.A. , acho legal , embora a minha dieta não reflita muito no meu peso , to tentando engordar o menos possivel pois eu estou gravida . Só to tendo coragem de falar agora , com 5 meses , de tanto preconceito que eu to passando por ser gorda e gestante , bom então é isso , sempre vai ter alguem invejoso tentando deixar o outro mal . O que não pode é desistir ... desistir jamais .
Bjinhos
Eu, que sou blogueira de moda GG e comportamento há mais de 3 anos, sei que muitas vezes esses comentários anônimos, travestidos de críticas construtivas, na verdade não passam de manifestação da inveja.
ResponderExcluirConheci a Renata Cotta pessoalmente e digo que mesmo não tendo um corpo magro, e até enfrentando uma certa dificuldade de encontrar roupas para seu tamanho (o que tiraria qualquer uma do sério), ela sempre agiu com bom-humor. Namora, trabalha, passeia, se veste bem... É uma mulher feliz, independente do peso. Emagrecer, acredito eu, foi uma iniciativa para melhorar a saúde, o condicionamento físico. Isso não vai aumentar ou diminuir, necessariamente, o amor próprio dela.
Concordo com a Nana quando diz que somos penalizadas ao defender a autoestima independente do peso e que depois essas mesmas pessoas nos acusam de querer emagrecer.
A melhor saída é ignorar os comentários ofensivos e dar crédito aos amigos que nos apoiam sempre.
Um beijo grande,
Renata