Não sei se todos acompanham mais esse drama que vem circulando a midia, mas fica aqui minha duvida.
O preconceito não tem peso físico que possa ser contabilizado em uma balança, mas pesa bem mais que o corpo de um gordo.
O preconceito não tem sexualidade nem preferência por gênero, mas é tão violento quanto um estupro.
O preconceito não tem cor visível, mas com toda certeza é bem mais escuro que a pele de um negro.
O preconceito não tem preço ele é distribuído de graça, o preconceito é vivo e se move com rapidez de um lince, espalha-se como um vírus, impregna o mundo e permanece anônimo mesmo quando esta mostrando a cara.
Dê voz a sua luta, seja contra o preconceito seja ele em que seguimento social esteja, o peso do preconceito pode ser grande,
porem o peso da sua força é bem maior.(Milly Costa)
4 de jan. de 2012
Casal espanhol diz que filho negro foi expulso de restaurante em SP
Não sei se todos acompanham mais esse drama que vem circulando a midia, mas fica aqui minha duvida.
Dona diz que gerente só perguntou onde estavam os pais de garoto negro.Criança teria então se assustado e saído do restaurante.
O restaurante, no bairro do Paraíso, na Zona Sul de São Paulo, foi acusado por um casal de espanhóis de expulsar no dia 30 o filho deles, um menino negro de 6 anos, adotado na Etiópia. Segundo os pais, ele foi segurado pelo braço e levado até o lado de fora.
Ela afirmou que o gerente apenas conversou com o menino e o questionou sobre a presença dos pais porque ele estava próximo à mesa de self-service, onde o fogo é mantido acesso para esquentar as panelas. “Simplesmente perguntou para ele. Onde está sua mãe? Onde está seu pai?”.
Segundo ela, o menino ficou com medo e decidiu correr.
A polícia investiga o caso. O delegado Márcio de Castro Nilsson afirmou que, pelas circunstâncias, "tende a ter ocorrido um delito de preconceito de raça ou de cor".
Complicado não acham, a proprietaria do restaurante, argumentando dessa forma, transforma os pais em mal educados...por não conversarem com eles....e o filho no culpado...
O menino se diz assustado por ter sido ameaçado, nesse caso mais um de tantos só cabe mesmo a justiça...testemunhas e Deus pra encaminhar as coisas.
Que tudo se encaminhe!
Agora mudando de assunto ou quase nada....
Fica aqui minha indignação...o preconceito existe sim e é fato, mas temos que tomar cuidado pois tudo que se fala hoje PODE E DEVERA SER USADO CONTRA VC NO TRIBUNAL!
Já perceberam que em alguns casos as pessoas vem se aproveitando de tudo, não atras da moral e sim atrás de beneficios financeiros.
Fico abismada estamos no 4º dia de 2012 e nunca ouvi tanto a frase 'EU TE PROCESSO"
O que falta ? Mudança de leis ? o que vocês acham disso tudo ?!
Marcadores:
preconceito racial
ki situação chata eim
ResponderExcluiruma pena
mas com as testemunhas acho ki td se resolve
tbm acho que tem gente que abusa
http://ninguemtasca.blogspot.com/
Mais uma vez eu vou ter que falar: Xô preconceitooo!! Não é possível!! Que absurdo! Adorei o post!! Semana que vem eu volto com tudo!! Beijos!! Rê!!!
ResponderExcluirNão entendo que as pessoas possam ainda se fingirem de idiotas, não faz nenhum sentido logico a explicação da gerente quer dizer que ela pergunta pelos pais e a criança corre pra rua Hammm?? Assustada com o que com a pergunta do onde esta seus pais... fala serio
ResponderExcluir