Harriet Page, 18 anos, foi apelidada de tabuleiro de dardos pelos garotos da escola por causa do rosto cheio de marcas, mas tratou o problema e recuperou a auto-estima
Assim como muitos adolescentes, a inglesa Harriet Page, hoje com 18 anos, sofreu bullying na escola. O principal motivo era a forte acne que deixou muitas marcas vermelhas em seu rosto.
Os garotos da escola a apelidaram de tabuleiro de dardos por conta dos pontos vermelhos na face. “Eu nunca tive vontade de voltar para a escola no dia seguinte”, disse a garota ao jornal britânico Daily Mail. Após sofrer algum tempo, Harriet procurou ajuda médica. O dermatologista receitou a droga mais poderosa para combater a acne durante quatro meses.
O resultado do tratamento foi incrível. Harriet ficou apenas com uma pequena cicatriz e, finalmente, se sente segura para sair de casa sem maquiagem.
Com a auto-estima recuperada, sua mãe sugeriu que a filha se inscrevesse em um concurso de beleza. Harriet aceitou a sugestão e se candidatou ao concurso Miss Hampshire 2012. “Esse é o meu primeiro concurso e eu não espero chegar a lugar algum. Por isso, ainda não pensei como seria vencer. Acho que se isso acontecer, vou ficar sem palavras”, diz a loira.
Para Harriet, estar participando de um concurso de beleza já é uma conquista, não importa o resultado!
Meu pitaco (como diria a Nana!!): Infelizmente, o preconceito está em todo lugar. O que me chamou a atenção na matéria foi a superação! A sociedade tem que entender que nós fomos feitos para ser diferentes! E que defeitos todos temos, seja na aparência, seja no jeito de ser! Nada que não possa ser melhorado! Independente de ganhar ou não o concurso de beleza, ela já é uma vitoriosa!! Por ter saído por cima! As pessoas são pouco tolerantes, ficam querendo fazer chacota com tudo. Espero que a vida dessa moça melhore e que ela supere os traumas que essa fase da vida trouxe pra ela!
Bom, é isso! Beijos e até semana que vem! Estou preparando um texto bem bacana para postar aqui no Blog!! Beijos!! Renata Cotta
Fico feliz por essa garota, se livrar do preconceito é coisa muito dificil. Eu mesmo tenho que matar um leao por dia para q me deixem em paz, tenho sempre q provar q sou gordinha mais sou saudavel, sou negra mais sou honesta e por ai vai, mas sempre me saio bem. Preconceito é uma M...BJKAS
ResponderExcluirNem me fale, Paty! O preconceito é uma praga! Mas com muita paciência, perseverança e dedicação, conseguimos pelo menos controlar! Na terça que vem vou postar um texto sobre o que tenho passado ultimamente em relação ao preconceito! É difícil!! Beijos!! Rê!
ResponderExcluirFico triste com o preconceito e já sofri com isso (acne muito grave), tive q tomar remédios; e fui melhorando, espero q ela agora esteja bem como dizes. Beijo, vai me ler, se der, ando triste perdi um amigo...tão emocionada, beijinhos,Mery*)
ResponderExcluir# Vi tua atualização agora, e sei q é difícil acompanhar todos os amigos.
Também sofro muito preconceito na rua pelas pessoas elas me olham diferente como se eu fosse uma aberração perdi minha auto-estima e sou muito triste.
ResponderExcluir