Eu na minha fé oro e rogo que Deus (o Deus que eu creio) não deixe que uma onda de fanatismo comece a tomar conta das cabeças mais fracas, fazendo com que episódios como esse se repitam.
Espero que a Igreja católica, consiga ensinar o respeito e o papa Francisco leve amor onde houver ódio
O preconceito não tem peso físico que possa ser contabilizado em uma balança, mas pesa bem mais que o corpo de um gordo.
O preconceito não tem sexualidade nem preferência por gênero, mas é tão violento quanto um estupro.
O preconceito não tem cor visível, mas com toda certeza é bem mais escuro que a pele de um negro.
O preconceito não tem preço ele é distribuído de graça, o preconceito é vivo e se move com rapidez de um lince, espalha-se como um vírus, impregna o mundo e permanece anônimo mesmo quando esta mostrando a cara.
Dê voz a sua luta, seja contra o preconceito seja ele em que seguimento social esteja, o peso do preconceito pode ser grande,
porem o peso da sua força é bem maior.(Milly Costa)
26 de mar. de 2013
Jovens usam novo papa Francisco para justificar agressão a gays na Argentina
Um casal gay foi agredido em San Isidro, próximo a Buenos Aires.
Os agressores, alegaram que com a escolha do papa Francisco, não deveriam existir homossexuais em um pais sul-americano.
O casal foi a uma festa em um condomínio de classe média alta e la sofreram a tal agressão por dois irmãos
amigos do dono da festa
Eles dançaram e se beijaram. Minutos depois, um dos jovens ordenou que eles se separassem. “Achei que era uma brincadeira. Perguntamos a ele o porquê, mas depois se aproximou o irmão e disse que a família dele era católica e que estávamos ofendendo toda a festa”, disse Robledo, ao canal de TV C5N.
O casal foi insultado pelos irmãos, que pediram também para que eles saíssem da festa. Em uma das frases, Robledo diz que os agressores fizeram menção ao papa Francisco, que é argentino. “O papa é argentino, não pode haver veados argentinos. Vocês são uma vergonha ao país.”Após dizer que era católico, o jovem gay recebeu um soco e caiu. Enquanto estava no chão, seu namorado, suas irmãs e seus amigos intervieram para segurar o agressor. Ele foi internado em um hospital e cinco horas após o incidente registrou boletim de ocorrência.Assim como a maioria da Igreja Católica, o cardeal Jorge Mario Bergoglio não concorda com o casamento gay e mostrou sua oposição à aprovação da lei de casamento igualitário na Argentina, em 2010. Porém, defende mais direitos aos homossexuais e fez trabalhos com gays com vírus HIV quando arcebispo de Buenos Aires.
Texto Original : http://www.pragmatismopolitico.com.br
A igreja católica ensina o respeito. A evangélica também. Não é porque um cara que agride uma pessoa que cita Jesus ou Chico Xavier, que esses dois têm culpa, não? Ah, e conheço um monte de gay preconceituoso por aí. O gay, é preconceituoso, sim. Principalmente contra evangélicos.
ResponderExcluirO que eu falei no meu blog tá aí...spam....a postagem aqui nem foi lida e o comentário é totalmente mecanizado..
ResponderExcluir