O preconceito não tem peso físico que possa ser contabilizado em uma balança, mas pesa bem mais que o corpo de um gordo.
O preconceito não tem sexualidade nem preferência por gênero, mas é tão violento quanto um estupro.
O preconceito não tem cor visível, mas com toda certeza é bem mais escuro que a pele de um negro.
O preconceito não tem preço ele é distribuído de graça, o preconceito é vivo e se move com rapidez de um lince, espalha-se como um vírus, impregna o mundo e permanece anônimo mesmo quando esta mostrando a cara.
Dê voz a sua luta, seja contra o preconceito seja ele em que seguimento social esteja, o peso do preconceito pode ser grande,
porem o peso da sua força é bem maior.(Milly Costa)
28 de mar. de 2013
CAMPANHA COLOCA EM EVIDÊNCIA A VIOLÊNCIA DOMÉSTICA
Postado nesta segunda-feira no You Tube, o vídeo com o nome "Uma Foto por Dia no Pior Ano da minha Vida" coloca em discussão a violência doméstica.
A sequência de fotos de uma linda jovem mostra que com o passar do tempo algo em sua vida está mudando. De imagens em que aparece feliz e sorridente, seguem-se fotos em que o rosto da moça não apresenta feições alegres, mas hematomas, que só aumentam.
Aparentando o acontecimento de uma situação realmente séria, com ferimentos graves, o vídeo é finalizado com a informação de que se trata de um anúncio croata para chamar a atenção para um problema bastante comum, a violência doméstica.
Felizmente, este caso específico não é real, mas muitas mulheres ainda são agredidas e tem suas vidas devastadas por relacionamentos doentios. Vale à pena colocar o assunto em evidência para acabar com essa violência e condenar os agressores
Gente, fiquei emocionada. Realmente temos que divulgar este tipo de trabalho e dizer que isto não é uma ficção e sim uma realidade que só aumenta!!!
ResponderExcluirAdorei o post, o blog e já estou te seguindo!!!
Bjos Michellen
Convido você e suas leitoras a visitarem o blog Comente-se http://comente-se.blogspot.com.br/
Ficarei feliz com a visitar de todas!!!