O preconceito não tem peso físico que possa ser contabilizado em uma balança, mas pesa bem mais que o corpo de um gordo.
O preconceito não tem sexualidade nem preferência por gênero, mas é tão violento quanto um estupro.
O preconceito não tem cor visível, mas com toda certeza é bem mais escuro que a pele de um negro.
O preconceito não tem preço ele é distribuído de graça, o preconceito é vivo e se move com rapidez de um lince, espalha-se como um vírus, impregna o mundo e permanece anônimo mesmo quando esta mostrando a cara.
Dê voz a sua luta, seja contra o preconceito seja ele em que seguimento social esteja, o peso do preconceito pode ser grande,
porem o peso da sua força é bem maior.(Milly Costa)
31 de mar. de 2011
Nutricionista desfaz mito de que comer carboidratos à noite engorda
Segundo ela, segredo é balancear bem os nutrientes, sem exagerar em nenhum deles
Cortar carboidrato, tomar sopa de legumes, comer fibras, ficar só no suco. O que comer à noite é uma das maiores preocupações para quem pretende emagrecer. Para a nutricionista Roberta Stella, responsável pelo Programa de Emagrecimento Dieta e Saúde, os carboidratos ingeridos à noite não podem ser os culpados pelo ganho de peso ou pela dificuldade em emagrecer.
Segundo ela, o que provoca o ganho de peso é o excesso de calorias. Durante a noite, o metabolismo diminui. Então, o ideal é apostar em uma refeição mais leve com menor quantidade de gorduras e carboidratos refinados. Alimentos pesados que possam prejudicar a digestão e causar desconforto durante o sono também devem ser evitados.
O nutriente também não deve ser concentrado em apenas uma refeição. Os carboidratos devem ser distribuídos em, pelo menos, 5 refeições ao dia (as 3 principais e pequenos lanches entre elas).
Os alimentos com carboidratos complexos — presentes nos alimentos integrais, nas verduras, legumes e frutas — são os mais indicados. Eles fazem com que a glicemia aumente lentamente e a fome demora mais a aparecer.
Alimentos ricos em carboidratos e com baixa quantidade de água — como massa, pães, bolos, tortas com farinha branca — devem ser riscados ou diminuidos no cardápio.
Muito bom! Com todas essas dicas é só colocar as ideias em prática e começar a ganhar saúde!! Ebaaa! Beijos!!!
ResponderExcluirÉ...São dicas ótimas!
ResponderExcluirMas, como deixar de comer o pãozinho sagrado de todo dia assim de repente? =(
É difícil...Só com muita força de vontade mesmo...
Bjim!