O preconceito não tem peso físico que possa ser contabilizado em uma balança, mas pesa bem mais que o corpo de um gordo.
O preconceito não tem sexualidade nem preferência por gênero, mas é tão violento quanto um estupro.
O preconceito não tem cor visível, mas com toda certeza é bem mais escuro que a pele de um negro.
O preconceito não tem preço ele é distribuído de graça, o preconceito é vivo e se move com rapidez de um lince, espalha-se como um vírus, impregna o mundo e permanece anônimo mesmo quando esta mostrando a cara.
Dê voz a sua luta, seja contra o preconceito seja ele em que seguimento social esteja, o peso do preconceito pode ser grande,
porem o peso da sua força é bem maior.(Milly Costa)
25 de jan. de 2011
Ficar acima do peso pode ser melhor para a saúde
Perder peso de maneira drástica pode ser prejudicial à saúde. Pelo menos é o que diz uma pesquisa publicada no periódico Nutrition Journal. Segundo o estudo, estar ligeiramente acima do peso, mas ingerindo uma dieta balanceada, é mais saudável ao organismo do que viver em constantes regimes restritivos. Pessoas obesas quando adultas tendem ainda a viver mais que idosos magros e a lidarem melhor com algumas doenças, como diabetes tipo 2, doenças cardíacas e falência renal.
De acordo com o estudo, pacientes obesos acabam colocando sua saúde em risco quando enfrentam tentativas obsessivas de emagrecer – atitude estimulada pelos órgãos federais de saúde pública. A recomendação do especialistas, no entanto, preza pelo equilíbrio. Para eles, basta que se opte por viver uma vida balanceada entre alimentação e exercício físico, mesmo que, no final das contas, ainda se acabe engordando uns quilinhos.
Horário biológico – Para os pesquisadores, os resultados do estudo exibem um dado trivial: deve-se respeitar os sinais de fome e saciedade do organismo. Isso significa que se deve comer o suficiente para matar a fome, e não reduzir a ingestão de alimento com o intuito de emagrecer.
“Quando os dados são revistos sem o senso comum de que a gordura é prejudicial, fica evidente que os riscos que a gordura representa para futuras doenças ou para a diminuição da longevidade têm sido exagerados”, diz Linda Bacon, uma das líderes do estudo.
“Os riscos que a gordura representa para futuras doenças ou para a diminuição da longevidade têm sido exagerados”, diz Linda Bacon
[AGORA VAMOS LÁ NÃO ESTAMOS DE FORMA ALGUMA FAZENDO APOLOGIA A OBESIDADE,NÃO ESTAMOS DIZENDO NESSE POST : COMA , ENGORDE ,FIQUE DOENTE!!!!!! NÃO NÃO NÃO E A REVISTA TBM NÃO...NÃO É MESMO ?!!!]
Acho o meio termo sempre o mais válido. E de forma nenhuma parece q vc esta fazendo apologia a obesidade, se alguem levou pra esse lado, ah com certeza so quer um bode expiatorio.
ResponderExcluirBjus!
Com certeza tentar dietas rigorosas para emagrecer não faz nada bem à saúde. Já contei aqui que tive pedras na vesícula e pancreatite por causa de um emagrecimento rápido e nada saudável com utilização de remédios. Resultado: estou mais gordinha do que na época e ainda perdi minha vesícula. Portanto não adianta tentar nada radical, porque além de não funcionar pode causar efeito contrário.
ResponderExcluirCom certeza td que é demais não é saudavel. Comer demais não é, mas comer de menos é pior ainda.
ResponderExcluirGostei do comentário da Juliana. É bem por ai mesmo.
Beijos
olha adorei a proposta desse blog..se tem algo que tenho falado incansavelmente no meu blog é:pq gordinhos n se unem e lutam por seus direitos tb?como os negros e homossexuais fazem?
ResponderExcluirchega de preconceito, piada com gordo tem que ser considerado crime sim..eu vi essa matéria e sai divulgando em tudo que é lugar..p alguns de mente pequena pode parecer apologia a obesidade, mas p quem tem mente aberta sabe que n é..ainda mais uma revista de peso como a veja..
acho que o principal objetivo foi mostrar que as pessoas estão exagerando mto vendo todo obeso como doente o que n é verdade..dá p ser gordinho e ser saudável sim..e esse paradigma precisa ser quebrado!