O preconceito não tem peso físico que possa ser contabilizado em uma balança, mas pesa bem mais que o corpo de um gordo.
O preconceito não tem sexualidade nem preferência por gênero, mas é tão violento quanto um estupro.
O preconceito não tem cor visível, mas com toda certeza é bem mais escuro que a pele de um negro.
O preconceito não tem preço ele é distribuído de graça, o preconceito é vivo e se move com rapidez de um lince, espalha-se como um vírus, impregna o mundo e permanece anônimo mesmo quando esta mostrando a cara.
Dê voz a sua luta, seja contra o preconceito seja ele em que seguimento social esteja, o peso do preconceito pode ser grande,
porem o peso da sua força é bem maior.(Milly Costa)
5 de jul. de 2012
Respeito a arte essencial da vida
Olá, Em meu primeiro texto no blog trago um assunto essencial ao dia a dia:
O respeito é a forma mais concreta de afeição e de carinho pelo próximo.Nossos limites terminam onde começam o do outro e conhecer essa imposição é essencial na vida. Seja a matéria (corpo, estatura, cor de pele ou de olhos) ou as crenças que a pessoa traz, respeitar a opinião alheia é um ato muito saudável para o convívio social. Em um tempo onde tudo é muito rápido e as notícias se espalham como rastro de pólvora, saber o que falar, como falar e quando falar faz parte da etiqueta diária. O preconceito começa com a falta de respeito, podemos não gostar ou não com a crença, as opiniões ou com a pessoa, mas devemos saber responder seus argumentos e suas provocações de forma educada porque responder da mesma forma depõe contra nossa pessoa.
Imagine quantas guerras, quantos conflitos não seriam evitados seo respeito fosse a matéria principal abordada de forma silenciosa nesses encontros. Minha mãe sempre diz que certas coisas devem ser mantidas para nós de forma a evitar conflitos e a não manchar nossa imagem diante do mundo. Algumas palavras e discursos devem ser evitados porque cabe a cada um de nós a consciência do que somos, queremos ou gostamos independente das opiniões alheias ou modismos aviltantemente globalizados. Até a próxima, Roberta Martorelli www.modicesdebebe.wordpress.com
Respeito é uma arde um dom de poucos, o homem sem respeito deixa de ser homem e vira nada, o mundo seria totalmente diferente se as pessoas se dedicassem a se respeitar e respeitar o próximo.
ResponderExcluirSeja bem vinda querida.
bjo da Gorda
Parabéns pela tema que escolheu, o respeito deve ser reflexo e nos deveriamos respeitar da forma que queremos ser respeitados, ele é uma arte mesmo, mas nem todos tem o talento!
ResponderExcluirSobre respeito, eu sempre levo essa frase comigo: "A liberdade do outro eleva a minha ao infinito". É uma frase que reflete o pensamento Anarquista e foi dita pelo Bakunin...mas acho que tem a ver com o tema...rs Imagina uma sociedade toda baseada na falta de respeito? Não ia rolar, né?
ResponderExcluirBjs.