Foto Divulgação |
Entre idas e vindas percebemos que precisamos ficar, e ficar não quer dizer blogar atrair seguidores ou coisas parecidas, precisamos ficar FORTES, PRESENTES, OPINANDO SIM, opinando sobre os assuntos que circulam na sociedade é por isso que estamos aqui ficando.
Poderíamos recomeçar falando sobre todas essas manifestações que estão acontecendo e falaremos sobre elas, mas não agora. Hoje queremos dar um ar FEMINISTA para o blog e não é só porque ele é composto por mulheres, mas porque de tudo que ouvi de negativo contra a mulher no passado ainda tem impacto hoje, imagina uma lei que retira todo e qualquer direito sobre o nosso corpo.
Estou falando sobre o Estatuto do Nascituro.
Para quem não sabe o que é o estatuto do nascituro ele não só impede a escolha do aborto, mas ele promove a mulher a mero objeto que tem obrigação de deixar o direito sobre o seu corpo nas mãos do estado. Defende ligação entre uma vitima de estupro e seu estuprador através de uma linha de pensão e de nome na certidão de nascimento.
Não vou entrar aqui em todos os detalhes acho que isso é um objeto de pesquisa e entendimento que todos da sociedade devem se dedicar a fazer, tenho minha indignação particular com essas leis, nunca fui estuprada porem entendo que nenhuma vitima de estupro quer manter uma gravides muito menos receber pensão visita e ter o nome do estuprador vinculado ao seu seja lá em que documento for.
Por isso pedimos a você mulher que tem respeito próprio, que entende que por anos aconteceram diversas lutas para que chegássemos num lugar mediano em que nós encontramos hoje, porque toda a luta e ainda ganhamos menos que os homens e com toda luta ainda somos vitimas de todos os tipos de abuso, é por isso que pedimos que digam não ao Estatuto do Nascituro.
Então convidamos vocês a participar do nosso protesto, tirando uma foto sua com uma frase libertaria do lado, demonstrando sua insatisfação com essa falta de respeito ao corpo da mulher. Sua foto será o nosso protesto.
Um absurdo...
ResponderExcluir