“Eu sempre fui consciente das pessoas fazendo caras e bocas, rindo e comentando a respeito do meu tamanho. E agora eu resolvi inverter o olhar e registrar a reação das pessoas enquanto eu executo minhas tarefas cotidianas em espaços públicos.”Confesso que também fiquei com muita vontade de fazer isso !
O preconceito não tem peso físico que possa ser contabilizado em uma balança, mas pesa bem mais que o corpo de um gordo.
O preconceito não tem sexualidade nem preferência por gênero, mas é tão violento quanto um estupro.
O preconceito não tem cor visível, mas com toda certeza é bem mais escuro que a pele de um negro.
O preconceito não tem preço ele é distribuído de graça, o preconceito é vivo e se move com rapidez de um lince, espalha-se como um vírus, impregna o mundo e permanece anônimo mesmo quando esta mostrando a cara.
Dê voz a sua luta, seja contra o preconceito seja ele em que seguimento social esteja, o peso do preconceito pode ser grande,
porem o peso da sua força é bem maior.(Milly Costa)
16 de fev. de 2013
Fotos que registram o preconceito.
Série fotográfica se propõe a registrar o preconceito no olhar das pessoas.Esse é o titulo da materia no site HYPENESS, por Valerie Scavone.
A fotógrafa Haley Mori Scafiero fez fotos de si mesma e registrou a reação do olhar das pessoas em relação à sua pessoa em situações cotidianas.
São olhares que muito de nós costumamos receber e dar também sem hipocrisia.
Com certeza você olhando as fotos se identificará de uma lado ou de outro. Olhares indignados, risos disfarçados, cutucões nos amigos, apontando não só a outra pessoa como o crescimento de UM PRECONCEITO DESCARADO E DOENTIO.
Vejam mais fotos :
SEI BEM COMO É ISSO FLOR MAIS NAO LIGA NAO SABE VC É LINDA DO JEITINHO Q DEUS TE FEZ EU TBM SOU GORDINHA E RESOLVI PARAR DE ME IMPORTAR COM ISSO SE OLHAM PRA MIM COM CARA FEIA FAÇO O MESMO SE ME OLHAM DE CIMA EM BAIXO FAÇO O MESMO POIS NADA MELHOR Q PAGAR COM A MESMA MOEDA AS CARA FEIAS Q NOS OLHAM RSRS
ResponderExcluirDesde que eu vi isso quis fazer um post...fiquei tão chocada,tão besta...achei a idéia ótima,tem que mostrar mesmo,eu pelo menos já cansei de gente me dizendo que sou paranoica,que fico imaginando que os outros ficam me olhando pelas costas...essa moça provou que não é paranoia,é apenas o mundo,cheio de ignorantes e inúteis...
ResponderExcluirAchei o máximo, ela deixou totalmente explícito o que nós vivemos diariamente...triste e ao mesmo tempo revoltante, porque as pessoas não se preocupam apenas com suas vidas, seus afazeres e seus corpos?
ResponderExcluirSerá que é tão difícil assim deixar que o 'diferente' viva sem esse tipo de olhar de reprovação?
http://casoriofeitoamao.blogspot.com.br/
Pessoas essas em sua maioria magras, algumas magras alem da conta, outras mau arrumadas, algumas feias e todas preconceituosas. Que pra mim é um defeito da alma. Deixem eles olharem, a resposta vem com o tempo, pois so o tempo é o senhor da razão.
ResponderExcluirhttp://asmelhorespromocoesdainternet.blogspot.com.br/
interessante masmuito triste
ResponderExcluirPegando um gancho nesse lance de fotos, o que mais me deixa PUTA da vida é quando eu vejo no face pessoas que perdem tempo na rua, tirando foto de pessoas que estão "usando roupas erradas" para expor em seu face dizendo: "Certo ou Errado"? Sinceramente, falta de ter o que fazer. E não vem me dizer que é porque vive da moda, porque eu também vivo e não preciso expor ninguém para fazer enquetes idiotas ridicularizando as pessoas, sejam gordas ou magras.
ResponderExcluirMuita maldade e falta de amor nos corações, é isso que estou vendo.
Um beijo
Que coisa triste! O ser humano não entende que somos todos sem demagogia e biologicamente iguais. Gordo, magro, alto, baixo, preto, branco, cinza ou azul, todos apodrecem qndo morrem. Não existe forma mais delicada de se manifestar quanto a isso. Espero que algum dia, pelo menos nossos filhos ou netos tenham chance de um mundo melhor.
ResponderExcluirBjks
Olá, conheci seu blog através do agenda dos blogs e passei para visitá-la. Amei seu cantinho e achei interessante a postagem, infelizmente é exatamente isso que acontece hoje em dia.
ResponderExcluirBjokas!!
http://lucyemascarenhas13.blogspot.com.br
Nana, vi seu blog no agenda dos blogs, pelo nome corri e vim ver, ver pessoas falando sobre moda ou coisas do tipo é normal, mas uma pessoa fazer sobre preconceito mostra tão humana que é, esse post me deixou muito pensativa, me fez pensar e repensar no mundo hoje, em como as pessoas se importa tanto com as aparências e pré julgam é lamentável, sabe que também fiquei com vontade de fazer o mesmo! rs
ResponderExcluirestou te seguindo, lógico! não perco nenhuma postagem!
fique a vontade para me visitar também!
diariodejardineira.blogspot.com.br
até mais
Essas foto revelam a pura verdade, sou gordinha e sei disso, amei seu blog e obrigado pela visitinha no meu blog http://enlouquecidaspormakes.blogspot.com.br/ , estou te seguindo, bjooo.
ResponderExcluirA mulher com a criança e as garota rindo na primeira e na última são as "PEORES" errado mesmo, expõem aquelas pessoas escrotas que riem do peso alheio, modo de vestir, classe social enfim aquelas pessoas que se acham acima dos outros.
ResponderExcluir