Fonte : GuiaDicas
O preconceito não tem peso físico que possa ser contabilizado em uma balança, mas pesa bem mais que o corpo de um gordo.
O preconceito não tem sexualidade nem preferência por gênero, mas é tão violento quanto um estupro.
O preconceito não tem cor visível, mas com toda certeza é bem mais escuro que a pele de um negro.
O preconceito não tem preço ele é distribuído de graça, o preconceito é vivo e se move com rapidez de um lince, espalha-se como um vírus, impregna o mundo e permanece anônimo mesmo quando esta mostrando a cara.
Dê voz a sua luta, seja contra o preconceito seja ele em que seguimento social esteja, o peso do preconceito pode ser grande,
porem o peso da sua força é bem maior.(Milly Costa)
1 de fev. de 2012
Pesquisa afirma que o preconceito começa dentro de casa
Uma pesquisa realizada aqui no Brasil mostra que o preconceito racial nas escolas é bem grande, mas tal pesquisa mostrou que o preconceito dos jovens, começam logo quando são crianças, dentro de suas próprias casas.
Pois são os pais uns os principais responsáveis por formarem filhos preconceituosos para com pessoas que não seja da mesma raça, não seja heterossexual, etc, é claro que isso não é um dado generalizado, mas faz parte da grande maioria.
A formação familiar esta defasada, pois os pais estão deixando a educação dos filhos a mercê, as crianças começam a ouvir os pais falando coisas que são preconceituosas, isso acaba sendo para criança uma maneira de dela também se expressar, infelizmente de maneira incorreta. Quem sofre mais com isso são os discriminados, pois o preconceito para com pessoas de cor negra é grande, mesmo com tanta informação muita gente não enxerga igualdade entre as raças, porque cor não quer dizer absolutamente nada.
E é triste isso ainda ser o maior vinculo com o preconceito...crescer no meio de uma familia cheia dele é complicado...
Fonte : GuiaDicas
Fonte : GuiaDicas
Marcadores:
família,
preconceito,
preconceito racial
esse preconceito é muito triste!
ResponderExcluirespero que isso mude LOGO!
www.amaleras.blogspot.com
Este comentário foi removido pelo autor.
ResponderExcluir