O preconceito não tem peso físico que possa ser contabilizado em uma balança, mas pesa bem mais que o corpo de um gordo.
O preconceito não tem sexualidade nem preferência por gênero, mas é tão violento quanto um estupro.
O preconceito não tem cor visível, mas com toda certeza é bem mais escuro que a pele de um negro.
O preconceito não tem preço ele é distribuído de graça, o preconceito é vivo e se move com rapidez de um lince, espalha-se como um vírus, impregna o mundo e permanece anônimo mesmo quando esta mostrando a cara.
Dê voz a sua luta, seja contra o preconceito seja ele em que seguimento social esteja, o peso do preconceito pode ser grande,
porem o peso da sua força é bem maior.(Milly Costa)
15 de set. de 2011
"Vamos com calma.Não se pode igualar tudo".
"...Não é dificil iniciar e comandar alguma campanha.Há quem grite que não se deve ter"nenhum preconceito,contra coisa nenhuma!"Vamos com calma.Não se pode igualar tudo".Não simpatizo com o dono da verdade,o libertário sem causa , o herói sem preconceitos, o discursso facil.Eu sinceramente,tenho-mantenho-preconceito contra algumas coisas:a desonestidade,a arrogancia,a irresponsabilidade, o culto do poder entre elas..."
Por Lya Luft(originalmente publicado na revista Veja, edição de 08/06/2011
É o que digo,devemos nos policiar sempre pois nem sempre aceitamos tudo com facilidade...
Marcadores:
comportamento,
Lya Luft
Gostei disso! E você tem toda razão! A gente aceita muita coisa com muita facilidade!! Não podemos perder nosso senso crítico!! Beijos!! Rê!
ResponderExcluirConcordo! Vamos com calma!
ResponderExcluirTa rolando sorteio la no meu blog, vim te convidar paa paticipar http://looksplussize.blogspot.com/2011/09/sorteio-de-cinto-fino-2-voltas-exg.html
beijos!!
é poucas coisas nos engolimos não é mesmo ?!
ResponderExcluirbitokas!
E acho que tem muitaaaaaaaaaaa gente, principalmente no mundo plus size se dizendo muito bem resolvida, que apoia o movimento e já elas próprias fazerem comentários e piadinhas sobre gordos.
ResponderExcluirDaí porque a pessoa é "famosa" um bando de gente vai e aceita tudo.
Está faltando carater e sobrando hipocrisia.
No facebook então...Deus me livre!
É o que a Rê falou...tem gente perdendo o senso crítico e indo na onda.
Beijosssss