Olá meninas, estou colando esse texto aqui que originalmente fiz para postar no blog Gmaravilhosas, mas como sempre gosto de dividir os textos acho que vocês aqui do Peso devem gostar então aqui esta ele:
Três palavrinhas, simpáticas e um mundo de acontecimento por trás delas. Estamos indo e vindo num ciclo viciante e contagioso de modismo, o que importa ninguém sabe, o que fazer ninguém sabe, mas todos juntos seguem rumo ao nada apenas por seguir, teleguiados num ritmo de marcha militar, todos os soldadinhos de chumbo seguem sem questionamentos acompanhando as tendências, copiando uns dos outros sem ao menos piscar, modismo puro, simples, vazio e desprovido de análise critica, mundo puramente humano e oco. Uma frase que cai perfeitamente bem e já é popular faz todo sentido nesse contexto, “Nada se cria tudo se copia”.
Indiscutivelmente, o consumismo é o modismo do momento e seria impossível copiar, padronizar e executar o protótipo da copia sem consumir os mesmos produtos que os demais, você compra coisas necessárias, desnecessárias, inúteis, surrealistas, mas compra pra dizer que tem, para provar que pode, para se sentir igual, para estar igual e provar que você é tão antenado, ligado, marcado e logicamente “feliz” como todos os outros soldadinhos que marcham a sua volta, você usa as mesmas botas, o mesmo tipo de couro, é tão saldado quanto os outros tantos saldados.
Insatisfação de vida, de emoção, de sentimento, de energia, insatisfação de ser alguém que não o alguém publicado, fotocopiado, xerocado entre todos os alguém que esta pairando pelo mundo, você escolhe ser o protótipo demarcado com código de barras depois descobre –se insatisfeito, procura encontrar de onde surgiu a insatisfação em seu cérebro pré programado de pouquinho em pouquinho vai percebendo que a insatisfação esta no fato de você ser apenas um boneco, um fantoche um soldado, até ai esta tudo correto, o pior é nunca sentir essa insatisfação isso seria a demonstração tácita da sua falta de projeção pessoal.
Em que tipo de mundo você vive? Que tipo de pessoa você pretende ser? Seguir regras em tempo integral, ser aquilo que te dizem pra ser, não olhar adiante, não pensar, não ver?
Existe um mundo, um horizonte além desse caminho elaborado que traçaram para os gordos,existe uma vida além dessa tendenciosa era da moda GG tão aclamada e popularizada idéia de roupa, maquiagem, modelo e glamour. Você já descobriu isso? Já se descobriu? Já viu o seu potencial, de mulher, de homem, de gente, já saiu dessa casca que te limita a ser feliz por roupas bonitas, cabelo escovado e lente de contato.
Bolsa da moda não faz de você alguém aceitável, maquiagem não torna você bonito nos olhos de quem te acha feio pelo seu corpo, esses subsídios te tornam componentes sociais mais não te fazem queridos pelos demais. Diferentemente do poder de argumentação, do estilo próprio, de boas idéias, da capacidade de ser mais do que aquilo que querem que você seja. O gordo não é só gordo, e nem se torna menos gordo por se inserir ao modismo, ele só participa da convenção industrial GG e continua com a boca tapada, com a cabeça teleguiada, agora por novos ditadores de regras, uma indústria modista de peso.
Milly Costa
www.projeto-gr.blogspot.com
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Bem vindo(a), obrigada pela visita !!!
Fique á vontade e não esqueça de seguir :)
Comentários são sempre bem vindos *-*