O preconceito não tem peso físico que possa ser contabilizado em uma balança, mas pesa bem mais que o corpo de um gordo.

O preconceito não tem sexualidade nem preferência por gênero, mas é tão violento quanto um estupro.

O preconceito não tem cor visível, mas com toda certeza é bem mais escuro que a pele de um negro.

O preconceito não tem preço ele é distribuído de graça, o preconceito é vivo e se move com rapidez de um lince, espalha-se como um vírus, impregna o mundo e permanece anônimo mesmo quando esta mostrando a cara.

Dê voz a sua luta, seja contra o preconceito seja ele em que seguimento social esteja, o peso do preconceito pode ser grande,

porem o peso da sua força é bem maior.(Milly Costa)

23 de ago de 2013

Amizade sem cobrança



Em meio a emails que sempre recebo, esse que trago hoje como assunto me chamou atenção, trazia uma seguidora que está se sentido extremamente cobrada por alguem, como se o mundo dela girasse em torno da outra apenas.E ela então pede que dê minha opinião (pessoal) sobre como agir, então ai vai!

Quem me conhece sabe sobre a amizade e a importância que "ela" tem na minha vida ... além de saber que para mim a amizade é gratuita e é assim a meu ver que deve ser ...
Quando começam cobranças, onde você se sente sufocada, quando a "amiga" em questão começa a achar que pra respirar você precisa dela...É hora do basta.
A amizade não é feita de cobranças e muito menos de controle da vida alheia.
Fale com calma, exponha o que te incomoda e se realmente a amizade valer apena, permanecerá!
Mas lembre-se toda ação tem uma reação, e essa amizade tem dois caminhos,infelizmente nem todos estão prontos para ouvir o que não querem.

Mas como sempre digo, "tome as redeas de sua vida !"

Li em um blog sobre o assunto a seguinte citação : 

"Ao ofereceremos a Nossa amizade a alguém..estamos a assumir um compromisso (mesmo que seja virtual)..se temos respeito pela pessoa em causa..então tentamos sempre estar do lado dela!..mas..amizades com cobranças, não!!
(às vezes a confiança pode tornar-se demasiada e as coisas podem ser confundidas!)..a linha é ténue.."

Infelizmente sempre acabamos por nos comparar com os outros ou querer que os outros sejam como nós, mas ledo engano e sabemos dele.
Pense, repense só não engula o sapo! A forma como se diz as coisas é muito importante, ás vezes perdemos a razão só pela forma como dizemos, mas ás vezes também engolimos, engolimos e chega o dia em que explodimos e é isto que você deve evitar.

Espero ter ajudado !

16 de ago de 2013

#PerséfoneNãoMeRepresenta


Hoje venho falar de outro assunto que esta nas redes sociais que é a tal personagem da novela global.
Uma gorda desesperada por homem, relacionamento, carente e submissa.
Pior que a tal comparação, é ver todo mundo contra a personagem e sentir o desprezo do autor da tal novela, que mostra que não está nem um pouco preocupado com o que pensam ou não sobre isso.
Quanto a personagem, não gostei, mas não me atinge #PerséfoneNãoMeRepresenta #MeProcessem.
Infelizmente ele usou um perfil que existe sim e que esta muito vivo ainda em algumas mulheres gordas principalmente , mas não apenas nelas.
Vejo ainda em redes sociais, mulheres se sujeitando a elogios mentirosos, dando numero pessoal de telefone, abrindo a maldita web cam para os famosos "Admiradores de Gordas", a troco de atenção, e pior a troco de um status de RELACIONAMENTO SERIO, no famoso perfil social que é o facebook.
Mulheres que não tem o minimo de respeito por si mesmas, que não conseguem enxergar nada de positivo nelas mesmas e que se sujeita como a tal personagem ser DESESPERADA, tendo a todo custo que TER UM MACHO PARA CHAMAR DE SEU !
Gostaria muito que as pessoas tivessem coragem de falar dessa forma, claramente e que até mesmo o autor, colocasse a ideia dele nas redes já que sempre o faz qdo convém!
Tanto a PERSONAGEM, como qualquer mulher é capaz de conquistar alguem que valha apena e como sabemos tudo tem sua hora, mas se ela, ou VOCÊ ou alguem faz disso uma busca incessante relacionando a sobrevivencia SINTO MUITO, VC ESTA FAZENDO ISSO ERRADO!


ESSA PERSONAGEM É SÓ MAIS UM EXEMPLO A NÃO SER SEGUIDO, MUDE, FAÇA DIFERENTE, INTERPRETE AS COISAS E TOME AS RÉDEAS DE SUA VIDA!

MINHA OPINIÃO!


15 de ago de 2013

Special For You : C&A X I Believe


O Titulo parece mais uma expressão a ser resolvida, cheia de codigos e letras mas não!



Tá claro o preconceito na foto para você, ou não ?!



Fica dificil para quem vê as fotos da coleção acreditar que a Preta, é quase branca e magra.

A mudança ficou visivel demais!!!! 

Deformou...descaracterizou e deixou feia a pessoa em questão.

Falta de respeito com ela e conosco consumidores e fãs da cantora. O uso do "toscoshop" ficou clarissimo ai e nas demais fotos.

Até o momento a C&A negou tudo...Nas fotos da campanha do facebook a legenda é :

"Ela é ousada, vibrante e cheia de energia", 


Ok ! Mas talvez não tenha corpo, cabelo e cor que atraiam clientes para a tal loja...

Resumindo RACISMO E PRECONCEITO numa mesma campanha...

Deprimente!


Agora quem luta contra o preconceito ou abre caminho para que a mulher tenha seu corpo respeitado, faz como a Kelly Hato 

Ela traz a um tempo o projeto I Believe, com book fotografico,que enaltece a beleza de toda e qualquer mulher, ressaltando a beleza real que independe de padrões!

Caso você queira saber mais sobre o projeto acesse a fanpage → I Believe

Agora me digam...quem faz realmente algo SPECIAL FOR YOU ?!!!





9 de ago de 2013

Propaganda Surpresa !



Comercial de lingerie japonesa surpreende e causa polêmica


A fabricante de lingerie japonesa Wacoal tem uma surpresa reservada no fim do seu mais recente filme publicitário.

Assista à performance da modelo e descubra.

Fonte: O Globo

Eu particulamente adorei, achei demais, inteligente e criativo.Um tapa na cara de muita gente!

#WTFF??!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Layout: Bia Rodrigues | Tecnologia do Blogger | All Rights Reserved ©