O preconceito não tem peso físico que possa ser contabilizado em uma balança, mas pesa bem mais que o corpo de um gordo.

O preconceito não tem sexualidade nem preferência por gênero, mas é tão violento quanto um estupro.

O preconceito não tem cor visível, mas com toda certeza é bem mais escuro que a pele de um negro.

O preconceito não tem preço ele é distribuído de graça, o preconceito é vivo e se move com rapidez de um lince, espalha-se como um vírus, impregna o mundo e permanece anônimo mesmo quando esta mostrando a cara.

Dê voz a sua luta, seja contra o preconceito seja ele em que seguimento social esteja, o peso do preconceito pode ser grande,

porem o peso da sua força é bem maior.(Milly Costa)

9 de abr de 2013

Musica contra o Bulllying !



Muitos artistas como a diva Demi Lovato venceram o bullying nas escolas e estão aí brilhando! E é essa a maior lição. Não deixar se abalar por piadas tão inúteis e dar a volta por cima!


E levantando a bandeira #AtrêContraOBullying, a Atrevida Uol selecionou algumas músicas que falam exatamente sobre vencer as zuações e arrasar!


Cante, dance e não deixe que esse preconceito lixo te ataque!

Firework - Katy Perry
"Baby, você é uma queima de fogos. Vá em frente e mostre o que você vale!" 




Skyscraper - Demi Lovato
"Você pode tomar tudo o que tenho, você pode quebrar tudo o que sou como se eu fosse feita de vidro, como se eu fosse feita de papel. Vá em frente e tente me puxar para baixo, eu vou me levantar do chão como um arranha-céus."



Who's Laughing Now - Jessie J 
"Então você acha que me conhece agora?  
Esqueceu-se da forma como eu me sentia quando você arrastou o meu astral lá para baixo? 
  Mas obrigado pela dor, isso me fez levantar meu jogo.
E eu ainda estou subindo."



Beautiful - Christina Aguilera
"Você é bonita não importa o que eles dizem, palavras não vão te fazer cair. Você é bonita em todos os sentidos. Sim, palavras não vão te fazer cair."



Who Says - Selena Gomez
Quem disse, quem disse que você não é perfeita?
 Quem disse que você não vale a pena?
 Quem disse que você é a única que está sofrendo?
 Confie em mim, esse é o preço da beleza. 
Quem disse que você não é bonita?



Born this Way - Lady Gaga
"Não seja uma chatice, seja uma rainha. 
Sendo rico ou pobre. Sendo preto, branco, pardo ou albino. 
Sendo libanês ou oriental. Se a vida trouxe dificuldades. 
 Te deixaram afastado, assediado ou importunado, exalte e ame-se hoje, pois você nasceu assim, baby"


F*ckin' Perfect - Pink
"Querido, querido, por favor, n unca nunca se sinta como se fosse menos que perfeito. 
 Querido, querido, por favor, se em algum momento você se sentir como se fosse nada, 
você é perfeito pra mim." 

7 de abr de 2013

Ellen Oléria ...Me Gritaron Negra




Para quem não conhece Ellen, ela é cantora, compositora, atriz, produtora, instrumentista e poetisa 


Ellen Oléria é atriz formada pela universidade de brasília. atua desde o ano 2000 no circuito cultural como cantora, compositora e instrumentista autodidata. ganhou inúmeras edições do festival universitário finca (festival interno de música candanga) da universidade de brasília, é a maior vencedora da história do festival de música tom Jobim do SESC – DF, multipremiada no festival de música dos correios. com um repertório que atinge grande diversidade de público, Ellen Oléria abre shows de artistas de vários segmentos, com aprovação da crítica midiática e do público desde o jazz ao samba, do samba ao pop, do pop ao hip hop e do hip hop às manifestações do regionalismo brasileiro como o congado, os afoxés e o carimbó.



Em 2006 abre os shows de Lenine e do camaronês Richard Bona. em 2007 participa da gravação do dvd comemorativo de 25 anos de carreira de gog, grande referência do hip hop nacional, Ellen Oléria dividiu o palco com artistas como Lenine, Maria Rita e Paulo Diniz. em agosto do mesmo ano, Ellen Oléria abre os shows de Geraldo Azevedo, Paulinho Mosca e Monobloco. o início de 2008 é marcado pela abertura do show de chico césar. é aplaudida de pé pelo público que a assistiu ao lado do amigo e guitarrista rodrigo bezerra no femusic em maringá. em seguida, oléria abre o show de guilherme arantes, e recebe ao lado de gog no canecão (RJ) inúmeros prêmios hutúz com o CD aviso às gerações, que marca o encontro da brasiliense com o rapper gog, parceria que, em 2009, a leva para o fórum social mundial (PA), onde canta ao lado do grupo argentino Actitud Maria marta. ainda em 2009 Ellen Oléria abre o show de Ney Matogrosso, Margareth Menezes, Milton Nascimento e Sandra de Sá. realiza também um show em salvador e outro em são paulo. neste mesmo ano, lança o disco independente peça, produzido pelo parceiro e guitarrista rodrigo bezerra. até agora, meados de 2010, Ellen Oléria já abriu o show de Leci Brandão na marcha mundial de mulheres em são paulo e dividiu o palco com Hamilton de Holanda, Yamandú Costa, Diogo Nogueira, Móveis Coloniais de Acajú e no aniversário de 50 anos de brasília Ellen Oléria recebeu em seu palco a ilustre Sandra de Sá.
atualmente trabalha em seu dvd peça ao vivo, que tem participações do rei do soul Gérson King combo e o poeta do rap nacional gog (DF) e já prepara o segundo disco.

apontada por jornalistas, artistas e público como um dos maiores expoentes do cenário musical brasiliense, com sorrisão aberto e singular presença de palco, Ellen Oléria esbanja em sua voz e violão um swing impressionante. com shows que misturam funk, samba, e poesia nas letras e melodias próprias, a cantora vem cada vez mais consolidando o seu trabalho. não há quem não se contagie com a voz marcante que brinca com o ar, atravessa o invisível e faz rachar qualquer tédio. Ellen Oléria é a grande promessa da música brasileira!

Além de tudo mulher, ser humana, e merece respeito, mas infelizmente foi mais uma vitima do preconceito.
No facebook deu o seguinte depoimento


E quando tudo isso vier a tona a breve resposta será "Foi um mal entendido"
Essa escória humana sempre tende a dar essa desculpa quando são colocados em seu devido lugar.
Sinto vergonha dessa situação, sinto vergonha de ter que ouvir que existem serem que ainda agem em cima seus pré conceitos, tenho vergonha de pertencer a essa mesma espécie.
Ellen hoje é pessoa publica, pense no tratamento com pessoas ditas comuns, por um individuo desse muito mal capacitado.
Acredito que as empresas que se acham muito superiores deveriam dar palestras aos seus funcionarios, ensinando a eles o que talvez não tenha sido feito em suas casas e juventude onde as familias tem por obrigação formar cidadões de bem e que respeitem toda e qualquer diferença.
MINHA OPINIÃO!
Ellen é muito mais que tudo isso, sou fã, tiete, ser humano e não concordo com essa situação!




#WTFF??!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Layout: Bia Rodrigues | Tecnologia do Blogger | All Rights Reserved ©