O preconceito não tem peso físico que possa ser contabilizado em uma balança, mas pesa bem mais que o corpo de um gordo.

O preconceito não tem sexualidade nem preferência por gênero, mas é tão violento quanto um estupro.

O preconceito não tem cor visível, mas com toda certeza é bem mais escuro que a pele de um negro.

O preconceito não tem preço ele é distribuído de graça, o preconceito é vivo e se move com rapidez de um lince, espalha-se como um vírus, impregna o mundo e permanece anônimo mesmo quando esta mostrando a cara.

Dê voz a sua luta, seja contra o preconceito seja ele em que seguimento social esteja, o peso do preconceito pode ser grande,

porem o peso da sua força é bem maior.(Milly Costa)

26 de nov de 2012

Eliana chora ao relembrar preconceito ''Nunca esqueci''



A trajetória de Eliana até o estrelato não foi fácil. Filha de zelador, a apresentadora relembrou a carreira no Conexão Repórter, do SBT, desta quinta-feira (22), e revelou os traumas que carrega da infância.

A artista contou que tem orgulho de suas origens humildes, mas ainda se lembra de ter sido discriminada por algumas pessoas quando era apenas uma menina. “O dia que mais me marcou foi quando ouvi o pai de uma criança com quem eu brincava dizendo em uma discussão: ‘Eu não quero a filha do zelador aqui!’. Eu nunca esqueci isso”, disse a artista, que não conteve as lágrimas.

Eliana afirmou ter dado melhores condições para a família e orgulha-se por ter vencido na vida e construído um sólido caminho na TV. “Tenho humildade porque sei muito bem de onde eu vim e dou valor demais às minhas conquistas”, declarou.

Mais feliz com o próprio corpo após a maternidade, Eliana revelou ter se arrependido de ter feito uma lipoaspiração aos 20 anos e também que negou cinco vezes convites para posar nua. “Eu acho um absurdo. Qualquer coisa que você faça com criança, você tem que deixar distante a sensualidade e a sexualidade”, falou.

Sobre a disputa pela audiência entre ela, Xuxa e Angélica na época em que apresentavam programas infantis, Eliana foi enfática: “A rivalidade profissional é fundamental para quem trabalha com televisão. Observei muito e até hoje observo os meus concorrentes”. (DFN)

Foto e texto : Contigo

18 de nov de 2012

Preconceito contra bipolaridade




Catherine Zeta-Jones quer acabar com preconceito contra bipolaridade
A atriz, diagnosticada em 201, falou abertamente sobre a doença em entrevista para a revista 'InStyle'.


Desde que foi diagnosticada com transtorno bipolar, Catherine Zeta-Jones tirou um tempo para refletir e quer acabar com qualquer preconceito que as pessoas têm em relação a doença. Em entrevista à revista "InStyle", a atriz falou em como tem sido seus dias desde o diagnóstico.

"Foi um momento intenso, de formas boas e ruins. Você encontra coisas dentro de si mesmo que nunca imaginou que estavam lá", revelou ela. "Você não pode fugir do que as pessoas falam e isso pode ser doloroso. A coisa mais inteligente que eu fiz foi parar de usar a internet. Era o tipo de pessoa que só olhava o lado negativo das coisas".

Catherine admite que é difícil também para o seu marido, o ator Michael Douglas, mas que aos poucos consegue mostrar que a doença não é tão complexa.

"Michael não consegue entender muito bem algumas atitudes, mas essa é a maneira que eu sou. Eu simplesmente paro algumas coisas que são ruins e isso é libertador. Eu não sou do tipo de pessoa que gosta de expor meus problemas pessoais em público, mas com o meu transtorno bipolar exposto, espero que as pessoas saíbam que é uma doença totalmente controlável. Eu espero ajudar a acabar com qualquer preconceito relacionado ao transtorno. Quem tem a doença e não está sobcontrole, tem que procurar ajuda, existem vários tratamentos disponíveis".

Texto e foto : Ego/Noticia

16 de nov de 2012

DROGAS que NÃO viciam, MAS deveriam.

Esse titulo me chamou atenção e foi ai que cheguei ao blog BITOLA HUMANA escrito por Monik Ornellas.
Um texto cômico e real, além de inteligente! Ctrl+C e Ctrl +V por que merece!




Fato é que, há uma gama de remédios super necessários que ainda não foram criados, mas podemos deixar aqui algumas sugestões de DROGAS mais conscientes. Lá vai:


PIRULITOL(cápsulas com pózinho) – Quase uma vassoura atrás da porta, coloque 2 gotas de pirulitol no drink do amigo e em poucos instantes ele irá lembrar de algo importante a fazer e tomará seu rumo. É quase como um memoriol só que adicionado da “Síndrome da Urgência” na execução.


CÁPSULA ANTI-DRAMA – Essa é pra tomar ao acordar. Tipo, abriu o olho tasca a dita pra dentro, por que para muita gente o drama começa ao som do despertador, se estende na preguiça de levantar e daí pra frente é só ladeira abaixo. Com tal pílula, você pára de espernear como um bebê chorão e assume cada M que faz, ou, deixa de fazer. Indicado para todos os com-dor, sem sorte, mal amados(as) e injustiçados do planeta.


INIBIDOR DE MENTIRAS DESLAVADAS incluindo as brancas (em gotas) – Natural e porreta! Se a mentira for como uma compulsão, joga umas 50 gotas em meio copo d’água e tasca pra dentro! Acredito que esse também deveria ser tomado pela manhã para não começar na bat-mentirinha do atraso, se arrastando para tudo que você não consegue assumir um posicionamento ou mandar a real quando tem vontade.


INJEÇÃO ANTI-VERBORRÁGICA (intra venosa)- Se o problema não é falar muito, mas a qualidade do quê se fala, essa injeção é de efeito imediato. Um cala-boca venoso. Ideal para fofoqueiros.


ESTIMULANTE DE GENTILEZA E EDUCAÇÃO (em conta gotas) - Para colocar nos bebedouros dos órgãos públicos, nas águas vendidas no trânsito e se possível pingar nos milhões de croquetes, joelhos, churrasquinhos de gato, cervejas e chopps vendidos. Tipo um sossega-leão reflexivo.


COLÍRIO CLAREADOR DE PRECONCEITO – esse aí você pinga no olho e arde no cérebro. Ele apaga todas as premissas que transformam seu olhar num torpedo preconceituoso. Temporariamente você ficará um pouco tonto, pois ele bagunça seu coreto para que possa experimentar novos pontos de vista e desconstruir esse julgamento hipócrita do mundo. Cuidado: Uso excessivo pode causar lobotomia.


COLÍRIO EMAGRECEDOR - Faz com que, ao se olhar no espelho você VEJA, PERCEBA e APROVE todas as suas gostosuras, aprendendo a apreciar cada ondinha do seu corpo como única. Também arde o cérebro, pois apaga as programações de beleza auto programadas sobre magrelas, ossudas e principalmente sobre dietas punitivas ao prazer de viver.


MEMORIOL (em cápsulas)– Solicitação antiqüíssima e aclamada por muitos, porém essa versão particular é direcionada para aqueles que sofrem de “memória seletiva”, tipo, são muitos bons em lembrar de tudo, e melhores ainda de apagar aquilo que lhes convém (preciso de tomar uns 10 desses por dia);




PÍLULA ANTI-HIPOCRISIA – Essa é para aquelas mocréias tomadoras de conta da “boa moral e dos bons costumes”. É tipo uma pílula expositora do comportamento encubado. Faz vir à tona a real necessidade da criatura, para que ela possa ver que só mete o malho naquilo que tem vontade de fazer rasgado, mas seu puritanismo não lhe permite. Liberdade ao Dark Side!


SUPOSITÓRIO ANTI-VÍTIMA – Se todo mundo está errado e só você está certo, pode adquirir logo um desses. De rápida absorção, a responsabilidade rapidamente baterá á sua porta.


SUPOSITÓRIO ANTI-MEDO – Para quem tem medo de sair, de namorar, de correr, andar na rua, de assalto, de sorriso, de contato, de bate papo virtual, de bate papo real, de cachorro ou de respirar. 3 x ao dia.


SUPOSITÓRIO ANTI-UMBIGUISMO – Amplifica a visão e percepção do ser para além do seu umbigo. Pessoas que sofrem desse mal precisam de tratamento continuado, aplicar 3x ao dia. Em caso de crise continuada, adquirir versão venosa.



Com certeza eu amei esse post e tenho certeza que todos vão amar tbm!

14 de nov de 2012

O menino e a cerca

 
Certa vez, havia um menino que tinha um temperamento difícil.
Seu pai lhe deu, então, um saco de pregos e disse que a cada vez que ele perdesse a paciência, pregasse um prego na cerca dos fundos de sua casa.
No primeiro dia, o menino pregou 37 pregos na cerca. Então foi diminuindo gradualmente.
Ele descobriu que era mais fácil conter seu temperamento do que bater pregos na cerca.
Finalmente, chegou o dia em que o menino não perdeu mais a paciência.
Ele contou isso ao seu pai, que sugeriu que agora o menino tirasse um prego da cerca para cada dia que ele conseguisse conter seu temperamento.
Então os dias foram passando e o menino pôde, finalmente, contar ao seu pai que não havia mais pregos na cerca.
O pai pegou o filho pela mão, levou-o até a cerca e disse: Você fez bem meu filho, mas veja os buracos na cerca.
A cerca nunca mais será a mesma.
Quando você fala coisas com raiva, elas deixam uma cicatriz no coração das pessoas, como estas.
Você pode enfiar uma faca em um homem e tirá-la.
Não importa quantas vezes você diga que sente muito, a ferida continuará lá.
Uma ferida verbal é tão ruim quanto uma física. Portanto, mantenha isto em mente antes de se irar contra alguém.
Lindo texto, que nos faz refletir, indicado por uma amiga do facebook  Bru Pucca

12 de nov de 2012

Não fuja da verdade só porque ela o assusta...



É ridículo como algumas pessoas deixam de "gostar" de você a partir do momento que você não faz o que elas querem.

E a gente tem que ir levando, como se nada tivesse acontecido, como se não tivesse machucado.

Algumas pessoas continuam não se colocando no lugar das outras!

E quem se coloca sofre preconceito, é chamado de bobo, mas o que você prefere ?

#WTFF??!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Layout: Bia Rodrigues | Tecnologia do Blogger | All Rights Reserved ©